Segundo a apuração da VAVEL Brasil, o atleta equatoriano José Cevallos, de 24 anos, pode jogar no Campeonato Brasileiro na próxima temporada. Botafogo, Athletico-PR e AtléticoMG tem interesse na contratação. Atualmente, o futebolista pertence ao KSC Lokeren (BEL) e está emprestado ao Portimonense (POR) até o fim da temporada europeia em 2020.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo

Peça constante na seleção de seu país, o jogador se destaca pelo seu perfil clássico. Há uma carência desta característica no meio de campo brasileiro. Porém, para retirá-lo da Europa, o contratante deverá desembolsar aproximadamente 1 milhão e 200 mil de Euros (na cotação atual, cerca de 5 milhões e 400 mil de reais).

A intenção dos brasileiros em contratá-lo é antiga. Isto porque o Botafogo, em 2018, já conversou com os representantes do atleta pra tentar trazê-lo ao Brasil. Entretanto, José foi emprestado para a equipe portuguesa. De acordo uma fonte próxima ao jogador que optou por não ser identificado, agora com as oportunidades mais favoráveis para a sua vinda, Cevallos tem interesse em vestir a camisa de alguma equipe da Série A do Brasileirão.

Revelado pela LDU (EQU), José Cevallos teve a sua primeira passagem na Europa, em 2012, pela Juventus (ITA) e depois retornou à equipe Sul-Americana. Em 2017, voltou para o continente europeu para jogar na Bélgica e continua até hoje no velho continente.

Fonte: Vavel