A fiscalização da Vigilância Sanitária no estádio Nilton Santos rendeu quatro multas ao Botafogo, uma delas por falta de licença do órgão para funcionamento da estrutura.
A multa não leva a interdição imediata. As inspeções geraram apenas um termo de intimação, para que as adequações sejam providenciadas para o funcionamento. Nesta sexta-feira haverá fiscalização.
O Botafogo precisa requerer a licença através do portal Carioca Digital da Prefeitura. E isso será conferido na próxima vistoria.
Além da falta de licença, o Botafogo levou três multas, uma por falta de lavatório, uma por falta de higiene e uma por descumprimento do protocolo específico para os clubes de futebol, incluindo a presença o túnel de desinfecção que ainda não está liberado pela Anvisa.
Procurado, o Botafogo informou apenas que está se adequando às exigências previstas no protocolo da prefeitura do Rio.
A Federação de Futebol do Rio informou que tem conhecimento apenas da realização de uma nova vistoria no estádio. Caso o Nilton Santos não cumpra as exigências, os jogos serão realizados no Maracanã.
Dois dos três jogos de domingo – Botafogo x Cabofriense e Fluminense x Volta Redonda – estão previstos para o Nilton Santos.