O Botafogo foi a primeira parada do tour de Leonardo Gaciba, maior autoridade em arbitragem no Brasil, pelos vinte clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. O chefe da comissão de árbitros da CBF conversou com os jogadores alvinegros, antes do treino desta quinta-feira, com o objetivo de tirar dúvidas sobre árbitro de vídeo e novas regras que entraram em vigor na competição deste ano. Ao falar com a imprensa, ao término do compromisso, Gaciba fez um balanço positivo do encontro.

– Foi super importante essa conversa. É uma iniciativa inédita em toda a história do futebol.Acho que foi super positivo eu poder ouvi-los. Quis mostrar para eles como funciona essa ferramenta do árbitro de vídeo. Os jogadores mostraram muito interesse. Creio que, por onde a gente passar, o futebol sai mais forte. A pauta quem faz são os jogadores. É importante saber qual a dúvida dos atletas e colaborar com eles – disse o ex-árbitro.

Após a conversa com o dirigente, o Botafogo deu início ao treinos físicos e táticos de olho na partida com o Internacional, pelo Brasileirão. O Glorioso viaja até Porto Alegre para enfrentar o Colorado, no sábado, às 21h (de Brasília).

Fonte: Terra