Botafogo é único brasileiro com representantes em evento internacional de futebol

Compartilhe:

Evento de maior relevância para o mercado de transferências internacionais e networking no mundo do futebol, o Wyscout Fórum, que será realizado nesta segunda e nesta terça no Windsor Barra Hotel, terá entre os palestrantes apenas dois profissionais de clubes brasileiros, ambos do Botafogo. São eles o gerente técnico de futebol Sidnei Loureiro e o analista de desempenho Marcelo Xavier.

Criado pela Wyscout, empresa líder mundial em scouting, com mais de 400 clubes, 25 federações e 200 agentes como clientes, o evento acontecerá pela primeira vez no América do Sul. Serão dois dias de conferências, networking e negociações, com clubes de todo o mundo.

Nesta segunda, Marcelo Xavier dará palestra sobre novos modelos e organização em departamento técnico. O analista de desempenho usará como base em sua apresentação o trabalho desenvolvido no Botafogo, ao lado de Alfie Assis e Gabriel Oliveira.

Ainda nesta segunda-feira, o gerente técnico Sidnei Loureiro, ao lado do secretário técnico do Boca Junior Pablo Budna, falará sobre a globalização no futebol, as implicações e as oportunidades para os clubes da América do Sul. Antes, participará de reunião da Abex (Associação Brasileira dos Executivos de Futebol), que discutirá as dificuldades encontradas pelos executivos para implantar o profissionalismo no futebol brasileiro.

Fonte: Site Oficial do Botafogo

Comentários