Vasco e Botafogo planejam ação especial com torcedores mirins na entrada em campo no próximo domingo, primeiro jogo da final do Carioca. Uma semana depois do episódio em Manaus, quando os mascotes rubro-negros foram ignorados no túnel da Arena Amazônia pelos jogadores do Flamengo, os clubes querem homenagear as crianças, mandar uma mensagem de paz e, de quebra, dar uma cutucada no rival.

O Portal da Band apurou que uma ideia inicial é que os times entrem em campo juntos, e que um pequeno torcedor de cada clube ingresse no gramado portando bandeiras do adversário na decisão. No círculo central, os dois trocariam de flâmulas. O gesto promete inflamar as duas torcidas e arrancar lágrimas dos mais sensíveis. A iniciativa teria partido do Botafogo, que aguarda a decisão do Vasco.

A polêmica começou na semifinal entre Vasco e Flamengo. Os jogadores rubro-negros entraram em campo correndo, deixando para trás as crianças que aguardavam o time. Em um estilo NFL (liga norte-americana de futebol americano), o capitão Wallace fincou uma bandeira do Fla no centro do gramado. No momento, a torcida na Arena se animou. Mas entristeceu as crianças que esperavam a chance de um contato com os ídolos. Com a bola rolando, deu Vasco: 2 a 0.

O Vasco aproveitou a cutucou o rival nas redes sociais, com postagens mostrando os jogadores do Gigante da Colina com crianças em campo.

Em contato com o Portal da Band, a mãe de um dos meninos se mostrou indignada e revelou bastidores da ação. Ela contou que as crianças foram orientadas a não pegar na mão dos jogadores e nem pedir autógrafo. O diretor executivo do Flamengo minimizou o caso e disse que a derrota acabou dando uma dimensão maior ao ocorrido.

Fonte: Portal da Band