Botafogo empata e vai fazer final do OPG de Juniores novamente contra o Flamengo

Compartilhe:

A grande final do Torneio Otávio Pinto Guimarães deste ano está definida. O Flamengo – depois de golear o Serra Macaense – e o Botafogo – após empatar com o Audax Rio – garantiram vaga na decisão do campeonato de juniores na tarde desta quarta-feira. As equipes precisavam de apenas um ponto para avançar e cumpriram a missão. O primeiro jogo da final acontece no próximo sábado, às 16h, no Caio Martins.

Jogando em casa, na Gávea, o Flamengo goleou impiedosamente o Serra Macaense por 7 a 2. O triunfo garantiu o Rubro-Negro na liderança isolada do Grupo E com 16 pontos, seis a mais que a equipe macaense, segunda colocada. No outro confronto da chave, o America superou o Bangu, no Giulite Coutinho, por 2 a 0. O Mecão chegou à oito pontos e fechou o torneio na terceira posição. Na lanterna e sem marcar pontos, ficou o Bangu.

Pelo Grupo F, o Botafogo fez o necessário para se garantir na liderança da chave com 13 pontos. Empatou em 1 a 1 com o Audax Rio, jogando no Caio Martins, e avançou à final. Enquanto o Vasco, que ainda sonhava com a classificação, perdeu para o Nova Iguaçu por 2 a 1, em Itaguaí, e terminou na segunda posição do grupo com nove pontos. A Laranja da Baixada fechou o campeonato em terceiro, à frente do Audax Rio, que ficou na lanterna.

Confira todos os resultados da rodada

America 2 x 0 Bangu – Giulite Coutinho
Flamengo 7 x 2 Serra Macaense – Gávea
Vasco 1 x 2 Nova Iguaçu – Itaguaí
Botafogo 1 x 1 Audax Rio – Caio Martins



Fonte: Globoesporte.com
Comentários