Em partida marcada para dar ritmo ao goleiro Jefferson, que não entra em campo há mais de um ano devido a lesão no tríceps, o Botafogo enfrentou o Santa Cruz-RJ em jogo treino no campo anexo do Engenhão e empatou em 1 a 1. O goleiro ficou em campo por cerca de 75 minutos.
Como é bom te ver em ação, ídolo! pic.twitter.com/tsspY1TIR4
— Botafogo F.R. (@BotafogoOficial) 2 de junho de 2017
O Alvinegro começou com Jefferson, Arnaldo, Renan Fonseca, Marcelo e Gilson; Matheus Fernandes, Bruno Silva, Fernandes e Wenderson; Guilherme e Joel. Arnaldo e Bruno Silva foram os únicos titulares em campo porque não enfrentaram o Sport na última quarta-feira. Os demais titulares, que jogaram quarta, fizeram apenas um trabalho regenerativo. Jefferson saiu de campo com cerca de 30 minutos do segundo tempo e deu lugar a Saulo.
O meia Wenderson, recentemente promovido das divisões de base, marcou o único gol do Botafogo, na etapa inicial.
Apesar de ter sido concebido como uma forma de dar ritmo para Jefferson, os jogadores de linha também viram o jogo-treino como uma forma de ganhar pontos com o técnico Jair Ventura e, por isso, disputaram com vontade a partida – o resultado acabou sendo que o Botafogo dominou o jogo e Jefferson participou pouco. Ele usou uma proteção enquanto esteve em campo.
Curiosamente, o goleiro que se lesionou durante a partida foi o do Santa Cruz-RJ.