Mudança no comando técnico do Gonçalense. Faltando menos de uma semana para o início da Série B Estadual, o Tricolor de São Gonçalo anunciou a chegada do treinador Felipe Conceição, que vem emprestado pelo Botafogo. Ele assume o lugar que vinha sendo ocupado pelo vice-presidente Thiago Thomaz desde o início da pré-temporada, em 18 de janeiro.

A parceria entre Gonçalense e Botafogo vinha sendo conversada nos últimos dias e foi sacramentada em reunião na última segunda (5), onde estiveram o vice-presidente de futebol do Alvinegro, Antonio Carlos Azeredo, e o diretor da base, Manoel Renha, além de Thiago Thomaz, por parte do Tricolor.

A união entre as equipes tem início com as chegadas de Felipe Conceição e o preparador físico Edson Salles, por empréstimo. No decorrer das próximas semanas também serão cedidos pelo Botafogo atletas que não estão sendo aproveitandos no elenco principal, conforme explicou Felipe Conceição.

– A diretoria do Botafogo teve a ideia de iniciar uma espécie de time B, com atletas sub-23, facilitando a transição entre base e profissional. Fui convidado para participar e fiz essa aproximação entre os clubes.

Uma lista com cerca de 20 nomes foi preparada e o Gonçalense deverá receber de 10 a 12 peças por empréstimo, segundo informou Thiago Thomaz. Esses jogadores completariam a listagem de inscrição do Tricolor, que já possui 23 atletas regularizados para a Segundona.

– Fechamos essa parceria muito boa para nosso clube, onde vamos servir como um time B do Botafogo, recebendo atletas de qualidade, que vão somar muito aos que estão aqui. E não fechamos só para a Série B, mas também para o caso de participação na Copa Rio – informou.

A parceria ainda pode ser ampliada com o Tricolor utilizando a estrutura do Botafogo para treinamentos e jogos, no Caio Martins e Cefat. Nesse sentido, no entanto, ainda não há definição. As partes ainda buscam um acordo para sacramentar a utilização desses locais. A princípio o Gonçalense segue treinando no Mauá e mandará seus jogos na Rua Bariri, onde estreia pela Série B no próximo domingo (13), contra o Americano, às 15h.

Fonte: FutRio