O America voltou aos trabalhos na tarde desta sexta-feira (04) com quatro reforços para o Campeonato Carioca, que já se inicia no próximo mês. Chegam ao clube o zagueiro Marcão, ex-Guarani (SC), o volante P.H, que estava no Bangu, o meia Leandro, que disputou a última Copa Rio no Rio São Paulo e o lateral direito Eirck, que chega de empréstimo do Botafogo. Ao todo Ricardo Cruz conta com 21 jogadores.

Melhor volante da Série B em 2015, o volante P.H disputou a Copa Rio pelo Bangu, mas não conseguiu ter sequência devidos as lesões. Já Marcão tem 29 anos e começou sua carreira no Joinville. Teve passagens pelo Vila Aurora e Crac, mas fez toda a sua carreira no Guarani (SC). Os mais jovens dda lista, o lateral Erick tem 20 anos e vem do Botafogo através de um empréstimo até o fim do campeonato Carioca. Além do meia canhoto Leandro, que foi o grande destaque do Rio São Paulo na Copa Rio.

Entre os que continuam no clube estão o goleiro Felipe, o lateral Wagner Diniz, o zagueiro Fábio Brás, os volante Muniz e Darlan, além do meia Accioli e o atacante Marcelinho. Todos renovaram com o America por seis meses, com exceção que aumentou seu vínculo por mais um ano. Jean e Vladimir estiveram no clube para tratar de suas permanências, mas não chegaram a um acordo com a diretoria. Porém, a expectativa é que eles renovem nos próximos dias.

Nesta sexta, os jogadores se reapresentaram a comissão técnica e realizaram atividades físicas. O grupo retorna ao clube na próxima segunda-feira (7) para realizar exames médicos, visando o Campeonato Carioca.

No Estadual, o America estreia contra a Cabofriense. O Mecão está no grupo B, junto com Botafogo, Flamengo, Madureira, Volta Redonda, Friburguense, Bonsucesso e Tigres do Brasil.

Fonte: FutRio