Os jogadores do Volta Redonda se reapresentaram neste sábado (26) na sede do clube, iniciando a preparação para o Campeonato Carioca de 2016. Os atletas participaram de uma reunião com o gerente de futebol do Tricolor de Aço, Leonardo Dinelli, o Zada, o técnico Felipe Surian e os demais membros da comissão técnica. Foram expostos os objetivos e metas do Voltaço para o Estadual. Em seguida, o elenco seguiu para o CT Oscar Cardoso, onde realizou um trabalho físico.

As novidades na reapresentação do Volta Redonda ficaram por conta dos recém-contratados Marcelo, meia estava no Red Bull Brasil (SP), Luiz Gustavo, lateral-direito que atuou na Copa Rio no Bonsucesso, o zagueiro Daniel, que veio do futebol polonês, e o volante Mauro Gabriel, que chega por empréstimo do Botafogo. O lateral-esquerdo Pedro Rosa se juntará ao elenco no dia 2 de janeiro.

Ainda falando sobre os reforços, o meia Rafael Pernão, que estava no elenco que disputou a Copa Rio de 2015, mas se transferiu para o futebol espanhol na segunda fase da competição, também está de volta ao Tricolor de Aço. Quem também retornou foi o goleiro Tafine, que estava emprestado ao Barra Mansa.

Outros atletas que se reapresentaram são remanescentes do plantel que disputou a Copa Rio e a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. O goleiro Vinícius, os zagueiros Gomes, Luan e Márcio Luiz, o lateral-esquerdo Paulo Vitor, os volantes Bruno Barra, Diogo Alves, Jorginho, Pablo e Pedro, os meias Lopes, Vinícius Pacheco e Tales, e os atacantes Dija Baiano e Tiago Amaral. Ainda irão se reapresentar os goleiros Mota e Matheus.

O Volta Redonda está no Grupo B do Campeonato Carioca junto com America, Bonsucesso, Botafogo, Flamengo, Friburguense, Madureira e Tigres do Brasil.

Fonte: FutRio