O Cômite Executivo do Botafogo iniciou o planejamento para 2020. Em nota oficial emitida nesta segunda (09), o Clube deixa claro que o grupo, formado por seis dirigentes, responde por contratações e dispensas até a implementação da Botafogo S/A. Assim, a cúpula do Alvinegro encaminhou a renovação do meia Lucas Campos por mais uma temporada com uma cláusula para extensão até 2021. A expectativa é que o acordo seja assinado ainda este ano.
Quem também interessa para 2020 é Diego Cavalieri, de 37 anos. Apesar da idade, o goleiro é muito bem visto internamente, não só pelo desempenho nas partidas, mas também pelo alto grau de profissionalismo e comprometimento. Cavalieri é tido como um líder positivo e não deve ser problema para assinar a renovação.
Ainda no comunicado, o Botafogo esclarece que o cômite anunciará, em breve, a lista de atletas em final de contrato que serão dispensados. O lateral Yuri, revelado no Clube, deverá constar da lista, segundo revelou um dos integrantes do grupo de dirigentes alvinegros.
Na temporada, Yuri fez 19 jogos com a camisa do Botafogo. O jogador de 23 anos passou a ter oportunidades na equipe titular com a lesão de Gilson, mas perdeu espaço para Lucas Barros nas duas últimas rodadas do Brasileiro.
Confira a situação dos atletas em final de contrato:
JOGADOR FICA?
Alan Santos NÃO
Amilcar Rosa Neto NÃO
Arnaldo NÃO
Cícero* (ler abaixo)
Diego Cavalieri SIM
Diego Souza* (ler abaixo)
Gilson NÃO
Jean NÃO
Lucas Campos SIM
Pachu NÃO
Fernandes NÃO
Rodrigo Pimpão NÃO
Yuri NÃO
Victor Lindenberg NÃO
Kieza NÃO
A situação dos veteranos Cícero e Diego Souza não é tão simples. Ambos assinaram com o Botafogo com um gatilho no contrato que prevê a extensão do contrato por mais dois anos. O Clube, no entanto, não pretende permanecer com os medalhões e precisa recorrer a um acordo com a dupla. Com idade avançada, Cícero e Diego Souza não despertam mais interesse dos grandes clubes. O distrato com o Botafogo, portanto, promete ser complicado.