Botafogo encara a Cabofriense a contragosto e com desfalques

Jogadores do Botafogo em Botafogo x Bangu no Estádio Nilton Santos | Campeonato Carioca 2020
Vítor Silva/Botafogo

Após questionar e tentar adiar o retorno de seus jogos no Campeonato Carioca para julho, o Botafogo volta a campo neste domingo. Sem torcida e sem contato, o Alvinegro recebe a Cabofriense, às 11h, no Estádio Nilton Santos, pela 4ª rodada da Taça Rio. Suspenso por 15 dias após criticar a Ferj em entrevista ao GLOBO, Paulo Autuori poderá trabalhar depois que o STJD concedeu liminar a favor do Botafogo, sábado à tarde. O treinador, porém, deve ficar fora do jogo em protesto, com Renê Weber como substituto.

Neste domingo, Botafogo não terá Gatito Fernández, com problemas para retornar do Paraguai, e o volante Caio Alexandre, que retornou aos treinamentos depois dos demais.

As mudanças não param por aí. Na vaga do dispensado Joel Carli, Autuori testou Cícero e deslocou Marcelo Benevenuto para a lateral direita. Na última semana, em entrevista coletiva, o jogador elogiou a postura do clube ao se mostrar contrário à volta do futebol em momento de crescimento da curva de casos de Covid-19:

— O clube está preservando vidas, olhando o ser humano, não somente o futebol. Não adianta forçar uma volta agora com essa pandemia crescendo. Tem que segurar um pouquinho, esperar esse número de mortes diminuir, isso passar e voltar tranquilo. Todos aqui estão fechados com o Botafogo, concordamos com a atitude do clube — disse Marcelo.

A Cabofriense treina desde o começo do mês. O Botafogo retornou somente em 20 de junho aos treinos presenciais, após três meses.

No sábado, o atacante Vinícius Tanque, de 25 anos, acertou sua saída para o Cartagena, da Espanha.

Fonte: Extra Online

Comentários