Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo encara Ceará e tentará 3ª vitória como visitante no ano por vaga

0 comentários

Compartilhe

Para avançar na Copa do Brasil, o Botafogo terá que vencer o Ceará, nesta quarta-feira, ás 22h, no Castelão. O problema é que durante toda a temporada, o time do técnico Vagner Mancini conseguiu apenas dois triunfos atuando fora de sua casa. Para piorar, o Alvinegro ainda precisa bater o rival por uma diferença de dois gols.

Durante toda a temporada, o retrospecto do Botafogo é péssimo como visitante. Em 18 jogos, foram apenas duas vitórias, com quatro empates e 12 derrotas. Isso representa um aproveitamento de apenas 18,5% dos pontos disputados.

Um alento para os botafoguenses é que sua equipe já conseguiu fazer tal resultado sob o comando de Mancini. Na 8ª rodada, o Botafogo venceu o Palmeiras por 2 a 0, em Presidente Prudente – o outro triunfo como visitante ocorreu diante do Duque de Caxias, em Volta Redonda, em partida válida pelo Campeonato Carioca.

E para essa partida, o Botafogo terá outros problemas. Até o momentos, cinco jogadores são desfalques certos: Jefferson, com a seleção brasileira, Rogério, suspenso, e Bruno Correa, Airton e Zeballos, lesionados. E outros dois atletas podem ampliar essa lista. Emerson Sheik e Júnior César foram poupados da última atividade e serão avaliados antes do duelo.

“O Botafogo está numa fase melhor e tem a chance de fazer um belo jogo e se classificar. Para passar, o time precisa ter a postura de quem quer ganhar. Para isso, tem de jogar demais e ter ousadia”, afirmou o técnico Vagner Mancini.

O Ceará, por sua vez, terá força máxima para definir a classificação diante do Botafogo. Ao contrário do que ocorreu no Maracanã, quando Magno Alves e mais três foram poupados, o Vozão estará completo para a decisão no Castelão. O atacante foi poupado na última atividade, mas está confirmado entre os titulares.

“A vantagem é mínima. Temos é de pensar em fazer um bom jogo e vencer. Temos de ter inteligência e sabedoria, ninguém pode falhar. Também não podemos ser afoitos, temos de manter a marcação em cima”, disse Samuel Xavier em coletiva de imprensa.

CEARÁ X BOTAFOGO

Data: 3/9/2014 (quarta-feira)
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa (MG) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)

CEARÁ
Jailson; Samuel Xavier, Anderson, Alex Lima e Vicente; Ricardinho, João Marcos, Nikão e Eduardo; Magno Alves e Bill
Técnico: Sérgio Soares

BOTAFOGO
Andrey; Edílson, Bolívar, André Bahia e Júnior Cesar (Julio Cesar); Gabriel, Bolatti, Ramirez e Daniel; Sheik (Wallyson) Tanque Ferreyra
Técnico: Vagner Mancini

Comentários