Botafogo encara Chapecoense para ‘desequilibrar’ entre vitórias e derrotas

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Jogadores do elenco 2019 do Botafogo com o técnico Eduardo Barroca no campo anexo do Estádio Nilton Santos
Vítor Silva/Botafogo

Como um time que empata pouco no Brasileirão, algo que vale muito a pena em campeonatos de pontos corridos, o Botafogo tem hoje, diante da Chapecoense, no Nilton Santos, a chance de desequilibrar positivamente o balanço entre vitórias e derrotas. A bola rola às 20h.

Com o técnico Eduardo Barroca, o time tem sido 8 ou 80: são sete vitórias e sete derrotas nos 15 jogos da Série A até aqui. Enfrentar em casa um adversário que está na zona de rebaixamento é ocasião valiosa para não perder o espaço na primeira metade da tabela.

Outra estatística que reforça a gangorra do Bota é o saldo de gols: -1, com 14 marcados e 15 sofridos. No jogo passado, foram dois concedidos diante do Corinthians.

Na coletiva de sexta-feira, Barroca preferiu não colocar sobre os ombros do time a pressão por vitória simplesmente por causa do momento da Chapecoense.

— Obrigação da gente é com a gente mesmo. Fazer o melhor. Viemos de um resultado negativo. É muito difícil. O adversário, mesmo em situação complicada, vem num momento de transição de treinador — apontou Barroca, referindo-se à chegada de Emerson Cris.

Barroca ganhou elementos novos na montagem do time para hoje. O lado positivo é que o volante Alex Santana voltou a ser relacionado e pode começar a partida. O jogador tem bom aproveitamento ofensivo, tanto que já fez nove gols em 2019.

O setor já seria modificado em relação à derrota para o Corinthians por causa da suspensão de Cícero.

Na defesa, Carli voltará ao time após ser poupado. Por outro lado, o ataque segue sem Rodrigo Pimpão, que sofreu um desconforto no pé direito e não treinou durante a maior parte da semana.

Fonte: Extra Online

Notícias relacionadas