Após a derrota para o São Paulo, o Botafogo busca hoje a recuperação diante do Bahia, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. O jogo em Salvador será o primeiro de uma sequência de jogos com pouco tempo de recuperação pelo Campeonato Brasileiro.

No meio da tabela, o Botafogo terá que se superar e arrancar pontos em algumas missões complicadas, além de tentar justificar sua superioridade na classificação contra times que estão em situação mais perigosa. Leia-se: mais próximos da zona de rebaixamento, tema que o botafoguense espera evitar até o fim da competição.

Após o Bahia, o Alvinegro tem pela frente o Fortaleza (no Castelão), Fluminense e Goiás (ambos no Nilton Santos), Palmeiras (Allianz Parque) e Vasco (São Januário). Desse grupo, só Bahia e Palmeiras estão acima na classificação.

Além disso, o clube de General Severiano terá novamente que lidar com a maratona de jogos. Após encarar o São Paulo, no último sábado (21), o Botafogo voltar a campo hoje para pegar o Bahia e fecha a série contra o Fortaleza, na segunda-feira. Serão três jogos em dez dias.

Isso não ocorria desde que o Botafogo foi eliminado pelo Atlético-MG na Sul-Americana, no dia 31 de julho. Ou seja, há praticamente dois meses o Alvinegro manteve uma média de apenas uma partida por semana. Curiosamente, o desempenho da equipe não teve o crescimento esperado nesse período.

Por fim, o técnico Eduardo Barroca ainda terá que lidar com desfalques. Contra o Bahia são quatro: Joel Carli e Alex Santana (lesionados) e Fernando e Luiz Fernando (suspensos). A lista pode aumentar para os próximos jogos já que outros nove atletas estão pendurados com dois cartões amarelos.

“Hoje em dia todo mundo conhece todos. Hoje vamos estudar um pouco mais o que o Barroca tem para passar para a gente, coisas mais específicas do que vamos ver no jogo, mas já temos uma ideia boa e acredito que estamos preparados. É fundamental [vitória]. A gente sabe que é importante estar sempre somando pontos em um campeonato tão equilibrado. Como não conseguimos os três pontos em casa [contra o São Paulo], temos de buscá-los fora”, disse João Paulo.

BAHIA X BOTAFOGO

Data e hora: 25/09/2019, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SC)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Neuza Inês Back (SC)
VAR: Raimundo Nonato Lopo de Abreu (DF)

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo (Guerra); Lucca (Élber), Artur e Gilberto. Técnico: Roger Machado

BOTAFOGO: Gatito; Marcinho, Marcelo, Gabriel e Gilson; Cícero, João Paulo e Bochecha; Leo Valência (Pimpão], Diego Souza e Victor Rangel. Técnico: Eduardo Barroca.

Fonte: UOL