Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo
BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa
POR

Botafogo encerra jejum de gols como visitante, mas mantém pior fase no Brasileiro

comentários

Compartilhe

O Botafogo não vence há cinco rodadas no Campeonato Brasileiro e amarga pior momento de uma campanha em que sempre lutou na parte inferior da tabela. Muito pressionado – ainda que momentaneamente fora da zona de rebaixamento –, o Alvinegro não consegue abandonar a má fase. Com empate por 1 a 1 com o Criciúma no último sábado, o clube perdeu duas oportunidades de duelos diretos pela degola – perdeu para o Bahia em casa.

Como detalhe a favor do Botafogo, apenas o gol marcado em Santa Catarina. A equipe, como visitante, não marcava há cinco jogos. O pênalti convertido por Zeballos garantiu empate longe do Rio de Janeiro e colocou o Alvinegro na 15ª colocação do Brasileiro, com 23 pontos.

O desempenho como visitante é uma das principais preocupações da diretoria alvinegra. Com apenas uma vitória longe dos torcedores, o acerto defensivo do time foi outro pontos exaltado por Vagner Mancini.

“O ponto tem que ser muito valorizado, nos outros jogos tivemos a chance de ganhar e acabamos perdendo. Ficamos perto dos três pontos. Se não fosse o pênalti, dificilmente o Criciúma ia furar nosso esquema defensivo. Não é fácil jogar aqui, é uma equipe que exige muito da marcação”, avaliou o treinador.

O Botafogo precisa encerrar sequência de tropeços para ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento. O próximo desafio será contra o Goiás, dentro de casa, onde o desempenho alvinegro é um pouco melhor. A partida está marcada para as 19h30 da quinta-feira, no Maracanã.

A aposta alvinegra para acabar com a má fase está nos titulares Bolívar, Gabriel e Ramírez – que cumpriram suspensão automática e voltam ao time contra o Goiás. Emerson Sheik é dúvida, já que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá decidir a respeito de uma suspensão preventiva para o atacante.

Comentários