Após a derrota para o Goiás no Campeonato Brasileiro, o clima no Engenhão não era dos melhores até esta terça-feira. As cobranças e conversas que marcaram os trabalhos na última semana ficaram de lado na véspera do duelo com o Grêmio, quando um animado rachão encerrou a preparação do Alvinegro. O Botafogo encara os gaúchos nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

E se o costume dos rachões foi mantido, a tradição do time de Sheik, Carlos Alberto e Bolívar também se manteve vencedora. Com muita descontração, o time sem colete não tomou conhecimento do rival e conquistou nova vitória. Em meio a brincadeiras, Gabriel levou o ‘troféu abacaxi’ e eleito o pereba da atividade.

Se o treinamento desta terça foi uma descontração, a semana toda foi de atividades com grau de exigência altíssimo. Após a movimentação, o técnico Vagner Mancini não fez mistério e confirmou o time titular que enfrentará o Grêmio: Renan; Edílson, Bolívar, André Bahia e Jr. Cesar; Airton, Bolatti, Gabriel; Carlos Alberto, Zeballos e Emerson Sheik.

“Tentamos dar ênfase nos treinos de acordo com o que vimos nos jogos. Não temos um padrão de jogo durante os 90 minutos. Tenho que admitir isso, infelizmente. A cada 15min há uma oscilação em algum aspecto, Estamos tentando corrigir. Outra coisa é que tomamos dois gols da mesma forma, com bola enfiada por dentro. O fundamental foi recuperar a confiança. O que se passa deve ser assimilado. Não pode estar focado em outros assuntos, mas no clube, dentro de campo, vi muita reação nesse sentido. A esperança é de fazer bom jogo, duro”, disse Mancini.

Após o treino, os jogadores se arrumaram e seguiram para o aeroporto, onde viajarão para Caxias do Sul, com uma rápida passagem em São Paulo. Botafogo e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas 4 pontos, o Alvinegro é o 13º colocado.

Fonte: UOL