O Botafogo tem neste domingo, às 16h, no Estádio Independência, um difícil compromisso diante do América-MG. Tradicionalmente, a equipe alvinegra não costuma se dar bem quando visita o Coelho. Longe disso.

Até aqui, atuando fora de casa diante do adversário, foram nove jogos, com cinco derrotas, três empates e somente uma vitória: em 2015, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1, no Independência.

Na atual competição, a equipe mineira vem muito bem quando joga em seus domínios. Passou com facilidade pelo Sport, na estreia, por 3 a 0, e bateu também o Vitória por 2 a 1, com 100% de aproveitamento. Na tabela, está somente um ponto atrás do time alvinegro.

Já o Botafogo ainda precisa buscar um triunfo fora de casa: empatou com o Sport, em 1 a 1, na Ilha do Retiro, e perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão. Na avaliação do técnico Alberto Valentim, está na hora de o time conseguir os três pontos no campo do adversário para se consolidar no pelotão de cima do Campeonato Brasileiro.

Valentim, no entanto, não espera facilidade hoje à tarde. “O América tem um time bom. Precisamos fazer pontos fora de casa, principalmente contra um adversário direto na tabela”, advertiu.

De acordo com o treinador do Glorioso, não dá para esperar facilidade em rodada alguma da competição. “O Campeonato Brasileiro é muito difícil. O fato de o Enderson (Moreira) estar lá há muito tempo é positivo para o clube. O entrosamento entre os jogadores do América é muito maior.”

O Botafogo pode ter a volta de Leo Valencia hoje, mas Valentim não confirmou se o chileno vai começar jogando.

Fonte: O Dia Online