O Botafogo encara o Bahia, neste domingo, às 16h, em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Na zona de rebaixamento, o Glorioso vai encontrar um adversário que vem de uma vitória na competição, e o retrospecto também não é favorável para o Alvinegro. Dos últimos seis jogos contra o Tricolor baiano, pelo Campeonato Brasileiro, o Bota foi derrotado em três, empatou duas e venceu apenas uma.

Na última edição do Campeonato Brasileiro, o Botafogo foi derrotado nas duas partidas que disputou contra o Bahia. Já na edição de 2012, o Glorioso venceu no primeiro turno, mas foi derrotado no segundo. E na temporada de 2011, foram dois empates.

“O Bahia é um belo time, tem um grande elenco e um treinador novo. Sem dúvida a equipe do Botafogo também é bastante experiente e sabemos que estamos em crescimento. Respeitamos o Bahia, ainda mais dentro da Fonte Nova, mas esperamos sair com os três pontos de lá”, ressaltou Edílson.

Em busca de sua primeira vitória no comando do time, o técnico Vagner Mancini apostará em mudanças para garantir mais mobilidade e velocidade ao grupo. Saem Airton e Bolívar e entram Bolatti e Dankler. Já Julio Cesar e Jorge Wagner darão lugar a Junior Cesar e Daniel. A outra mudança é Edílson no lugar de Lucas.

“Quando coloco a camisa do Botafogo procuro fazer um bom jogo. É sempre a minha meta. Independente se for titular ou não, o momento é de todos os jogadores colocarem na cabeça que tem que fazer o melhor. Ainda não tem um time titular, então quem entrar tem que se doar ao máximo, e é o que eu espero fazer nesse jogo”, afirmou Edílson.

Em boa fase, Bahia quer 2ª vitória seguida no BR

Campeão do estadual, vivo na Copa do Brasil e com um bom início no Campeonato Brasileiro. É assim que o Botafogo vai encarar o Bahia na Fonte Nova. O Tricolor baiano vem de duas vitórias consecutivas, uma sobre o Figueirense pelo brasileirão e a outra diante do Vila Nova, pela Copa do Brasil.

O técnico Marquinhos Santos tem algumas dúvidas nas laterais. Railan disputa com Roniery a vaga na lateral direita. Já no lado esquerdo, Guilherme Santos e Pará brigam pela posição. O atacante Henrique não joga por questões contratuais, já que pertence ao Botafogo.

BAHIA X BOTAFOGO
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data-hora: 4/5/2014, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Alexandre A P Kleiniche (RS)

BAHIA:
Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Titi e Guilherme Santos (Pará); Fahel, Uelliton, Maxi Biancucchi, Lincoln e Rhayner; Talisca
Técnico: Marquinhos Santos

BOTAFOGO:
Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória, Junior Cesar, Bolatti, Gabriel, Daniel, Lodeiro, Sheik e Zeballos
Técnico: Vagner Mancini

Fonte: UOL