Em busca de sua 13ª vitória consecutiva, o Botafogo recebe o Boa Esporte, no estádio Nilton Santos. A partida válida pela oitava rodada da Série B começa às 21h50, desta sexta-feira (19). O Alvinegro pode superar a marca do Corinthians 2008 alcançando 22 pontos nas oito rodadas iniciais da segunda divisão. Por precaução, o técnico René Simões decidiu não escalar o meia Daniel Carvalho.

“Ele é um jogador muito imporatnte, mas ele está sentindo um incômodo. Não tem nada ali, o Gustavo me falou que ele está liberado, mas relatou essa dor. Eu senti ele meio preso e por isso ele não vai começar. Vai ficar no banco, mas não começa não.”

Os meias Lulinha e Diego Jardel são as opções de René Simões para o lugar de Daniel Carvalho. O treinador testou ainda o atacante Sassá, formando o trio com Rodrigo Pimpão e Bill. René minimizou o problema do atacante Bill, que está em litígio com a ex-mulher Sabrina, devido a pensão alimentícia.

“Ele está rindo, dizendo que vai colocar uma faca aí. Ele diz que é coisa da ex-mulher dele, que já colocou tantas outras coisas no jornal, que ele ia ser preso. Até hoje não apareceu aquele mandato judicial que ia colocar ele na cadeia e assutou todo mundo, inclusive a nós. Ele fez até questão de ir à uma noite de autógrafos no dia que saiu a notícia, porque ele disse que não existia nada nesse sentido. E ele até brincou comigo, dizendo que até a hora do jogo ele não ia se matar não.”

O Botafogo é o melhor mandante desta temporada, em comparação com clubes das Séries A e B do Brasileirão. Figueirense, Santos, Sport e Sampaio Corrêa também não perderam em seus estádios. Entretanto, não venceram todos os seus jogos. Provável time do Botafogo: Renan; Gilberto, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Luis Ricardo; Diego Giaretta, Willian Arão, Elvis e Lulinha (Diego Jardel), Rodrigo Pimpão e Bill.

Fonte: Site da Rádio Globo