Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo entrará ainda nesta sexta com pedido de efeito suspensivo para Bruno Silva

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Se entre as quatro linhas o tempo é bom no Botafogo, fora delas o clube teve uma má notícia. Na manhã desta sexta-feira, o volante Bruno Silva foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e condenado a três jogos de suspensão. Isso pela bolada no árbitro Bráulio da Silva Machado (SC), na partida contra o Grêmio, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Como o julgamento foi em primeira instância, cabe recurso. Ainda nesta sexta o clube vai tentar entrar com efeito suspensivo.

Com a sentença inicial, o camisa 8 está fora da partida contra o Bahia, neste domingo.

Bruno foi julgado nesta manhã, pela Quinta Comissão Disciplinar do Órgão, e não compareceu porque jogou, na noite desta quinta-feira, na Argentina, pela Libertadores (derrota por 1 a 0 para o Estudiantes). Ele havia sido enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz respeito a “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. A pena poderia ser de até seis jogos.

Durante o julgamento, o auditor José Nascimento lembrou passagens do volante Alvinegro por tribunais. Também por bolada em árbitro, o meio-campista foi expulso após o fim da final da Taça Rio, contra o Vasco, e condenado a três partidas. Ainda há duas a cumprir.

No mesmo julgamento que Bruno, o árbitro da partida havia sido denunciado por não ter punido o atleta. Bráulio foi absolvido.

Comentários