BOTAFOGO ENTREGA GOL E PERDE CLÁSSICO PARA O FLAMENGO: 1 A 0

228 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Honda em Botafogo x Flamengo | Campeonato Brasileiro 2020
Vitor Silva/Botafogo

Novo treinador, velhos problemas. O Botafogo foi pouco criativo no ataque e cometeu um erro capital que decidiu a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O único gol foi marcado por Éverton Ribeiro, após Marcinho entregar na saída de bola.

Com 20 pontos em 23 jogos, o Botafogo segue na 19ª colocação e afundado na zona de rebaixamento.

O novo Botafogo, pensado por Eduardo Barroca e comandado neste sábado pelo auxiliar Felipe Lucena (o treinador está com Covid-19), mostrou um início forte, intenso e de pressão. Pena que durou cerca de 20 minutos e o time não aproveitou. O Flamengo tomou conta das ações no restante do primeiro tempo.

No primeiro lance, o jogo poderia ter mudado. Pedro Raul recebeu na direita com espaço, poderia avançar mais, bateu da entrada da área e Diego Alves espalmou. Foi a principal chance do time, que buscou contra-ataques com passes e errou as poucas oportunidades que teve.

O Flamengo passou a jogar no campo ofensivo, rodando a bola e tentando encontrar espaços. Aos 14, de forma diferente, em contra-ataque, Arrascaeta fez bonito lançamento, Bruno Henrique saiu na cara do gol e finalizou, mas Marcelo Benevenuto se jogou e conseguiu tocar na bola, que passou rente à trave. Aos 15, após escanteio, Gerson cabeceou e Diego Cavalieri defendeu quase em cima da linha.

De resto, o Flamengo tentou a pressão, com excesso de cruzamentos e algumas cabeçadas longe do alvo. No fim da etapa inicial, o Botafogo voltou a incomodar em bom contra-ataque puxado por Caio Alexandre, passe de Honda e Pedro Raul chutando para fora, com desvio em Rodrigo Caio.

– Nossa equipe está tentando marcar em zona mais baixa, sabemos que Flamengo é qualificado e tem toque de bola refinado. Mas temos nosso valor, estamos esperando aproveitar no que eles têm de falha. Estamos pecando em não conseguir manter a posse de bola. Ter tranquilidade, saber o jogo que estamos jogando, daqui a pouco podemos fazer o gol e sair com a vitória – disse Rafael Forster ao Premiere no intervalo.

Só que no segundo tempo o Botafogo não existiu. Tentou entregar o gol e conseguiu. Aos 9, Everton Ribeiro “tabelou” com José Welison e bateu para fora. Aos 10, em um tiro de meta, o time alvinegro tocou a bola na defesa de forma displicente até Marcinho errar o passe para Marcelo Benevenuto, Gérson roubar e Everton Ribeiro abrir o placar para o Flamengo. Ridículo.

Sem força ou poder de reação, o Botafogo reclamou com razão de um recuo de Isla defendido por Diego Alves com a mão. Muito pouco. Aos 18, Babi teve sobra na área e bateu, Rodrigo Caio travou, Bruno Nazário mandou por cima. Aos 23, Kalou carregou pela esquerda e cruzou rasteiro, Pedro Raul desviou e Filipe Luís evitou o gol.

Barroca e Felipe Lucena, que tinham colocado Kalou e Matheus Matheus Babi, resolveu dar nova chance a Barrandeguy, Luiz Otávio e Lucas Campos. Óbvio que não funcionaria.

Até quando não precisava de arbitragem para atrapalhar, ela prejudicou. Victor Luis sofreu falta, o juiz não marcou, o lateral perdeu o tempo de bola, deu carrinho e acabou expulso de forma direta, aos 40.

O Botafogo ainda tentou e teve uma grande oportunidade. Kalou lançou Lucas Campos, que foi derrubado na meia-lua. Falta e expulsão para Gustavo Henrique. Mas na cobrança Kalou bateu no canto de Diego Alves, que espalmou para o lado.

Próximos jogos

O Botafogo terá jogo já na próxima quarta-feira, contra o líder São Paulo, às 21h30, no Morumbi. Depois, o Glorioso viaja para enfrentar o Internacional (dia 12) e o Coritiba (dia 19).

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 FLAMENGO

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 05/12/2020 – 17h00
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA – RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA – RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Rhuan (BOT); Éverton Ribeiro (FLA)
Cartões vermelhos: Victor Luis 40’/2ºT (BOT); Gustavo Henrique 43’/2ºT (FLA)
Gols: Everton Ribeiro 11’/2ºT (0-1);

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Marcinho (Barrandeguy 22’/2ºT), Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Victor Luis; José Welison (Matheus Babi 17’/2ºT), Caio Alexandre (Luiz Otávio 30’/2ºT) e Honda; Bruno Nazário (Lucas Campos 30’/2ºT), Rhuan (Kalou 17’/2ºT) e Pedro Raul. Técnico: Felipe Lucena.

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro (Michael 43’/2ºT), Arrascaeta e Bruno Henrique (Vitinho 32’/2ºT); Pedro (Rodrigo Muniz 35’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas