Gerente de futebol do Botafogo, Túlio Lustosa admitiu que a escolha do clube por Ramón Díaz para treinador foi com uma visão a longo prazo, projetando o próximo ano. O técnico argentino, porém, nem chegou a comandar o Alvinegro, devido a um problema de saúde.
No programa “Os Donos da Bola”, da “Band”, Túlio admitiu que teve visão diferente na contratação de Ramón Díaz e explicou a opção por Eduardo Barroca, ao falar da troca de técnicos do Botafogo.
– Bruno Lazaroni não tem estilo completamente diferente do Autuori, até porque era auxiliar da casa. Quanto ao Ramón Díaz e sua comissão técnica, sim, mudou completamente, foi uma escolha decidida pensando no início de uma próxima temporada. Minha visão não é essa, acho que tem mudar estilo quando se inicia temporada. É a minha opinião. Barroca veio por já conhecer o grupo de jogadores, o clube e não precisar passar por adaptação. O momento é emergencial, não pode pensar em contratar treinador que não sabe o que vai encontrar, porque não vai ter tempo. Barroca já conhecia todos os profissionais que estão aqui, sabe que pode acreditar neles, e conhece a maioria das atletas. Esse foi o motivo da escolha dele. A sugestão foi minha – afirmou Túlio Lustosa.
O gerente de futebol do Botafogo se preocupa em como fazer o time se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e minimiza as cobranças externas por os jogadores estarem com salários em dia.
– Não faço correlação de salário atrasado ou em dia com desempenho em campo. É obrigação do clube, o Botafogo tem cumprido ultimamente. Não foi assim em toda a temporada e os atletas não colocaram como desculpa. É muito injustiça cobrar de forma diferente só porque o salário está em dia, o que é obrigação do clube. O comportamento que tiveram contra o São Paulo não vai ser admitido novamente. Vamos cobrar atitude, compromisso e respeito à camisa. O parâmetro é esse jogo com o Internacional, apesar da derrota, a dedicação foi incrível. Se tivermos esse nível de atuação daqui para a frente certamente vamos sair dessa situação – completou.