Botafogo admite dificuldades, mas espera começar o Campeonato Brasileiro com patrocínio novo

Camisa do Botafogo com programa de sócio-torcedor e canal da TV no YouTube
Vítor Silva/Botafogo

Patrocínio é um tema sempre presente no Botafogo. O clube teve como master a Caixa em 2016 e 2017 e tinha o Azeite Royal no início de 2020, porém esta empresa deixou o futebol durante a pandemia do novo coronavírus. Com necessidade financeira, o Alvinegro projeta novos patrocínios em breve.

Em entrevista ao site “Globoesporte.com”, o vice-presidente comercial e de marketing, Ricardo Rotenberg, explicou a situação.

– Estamos conversando com algumas empresas, discutindo preços. Não é fácil porque o mercado ficou mais pobre. As empresas empobreceram. Tudo isso faz a coisa ficar mais complexa. Estamos apresentando algumas propostas e tendo respostas boas. Esperamos começar o Campeonato Brasileiro com alguma coisa já estampada. Estamos tentando driblar tudo isso, essa questão da pandemia, para o Botafogo conseguir arrecadar um pouco mais com patrocínios – afirmou Rotenberg.

O Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro no dia 9 de agosto, às 11h, contra o Bahia, no Estádio Nilton Santos. Nos últimos jogos, o clube usou espaços do uniforme para divulgar o programa de sócios Sou Botafogo e a Botafogo TV. Há conversas com uma empresa de engenharia.

Fonte: Redação FogãoNET e Globoesporte.com

Comentários