Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

22/05/21 às 15:05 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo espera Coritiba fechado na defesa neste sábado na Ilha do Governador

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

O Botafogo deu sequência nesta quarta-feira a sua preparação para o duelo contra o Coritiba, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na visão dos jogadores cariocas, o confronto se desenha muito perigoso, pois eles acreditam que os paranaenses atuarão de forma defensiva.

“Acredito que o Coritiba vai jogar mais fechado, procurando explorar eventuais erros do Botafogo. Não vai ser um jogo muito tranquilo, pois o nosso adversário tem qualidade. Vamos precisar nos impor, mas com a cautela para não darmos ao Coritiba o que ele mais deseja, que é um erro nosso para sair em vantagem e ficar ainda mais fechado. Temos que atacar, mas com responsabilidade”, afirmou o zagueiro Emerson Santos.

O volante Bruno Silva segue a mesma linha de raciocínio. “O Coritiba, como a maioria das equipes que nos enfrenta na Arena Botafogo, vai jogar com o pensamento de se fechar e sair para os contra-ataques. Eles jogam por uma bola e por isso mesmo precisamos ficar atentos para não cometer erros. Vamos precisar tomar a iniciativa do confronto, já que a vitória vai nos deixar ainda mais próximos do nosso objetivo que é a brigar pela vaga na Copa Libertadores.”

No treino desta quarta-feira Jair Ventura comandou um trabalho tático, com quatro times em campo. Com isso, ainda não deu pistas da escalação que pretende utilizar diante do Coritiba. O treinador ainda aguarda pelo lateral-esquerdo Diogo Barbosa, se recuperando de entorse no tornozelo esquerdo, e pelo volante Aírton, ainda sofrendo com dores na coxa esquerda. Os dois ficaram na academia reforçando a musculatura, sendo o primeiro o que tem mais chances de voltar a ser titular.

O elenco volta a trabalhar na parte da manhã de quinta, dessa vez na Arena Botafogo.

Notícias relacionadas
Comentários