O Botafogo deu sequência, na manhã desta sexta-feira, à preparação para o duelo contra o Vitória no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Barradão, em Salvador (BA), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa dos botafoguenses é que o adversário tente pressionar desde os primeiros minutos, pois vai contar com o apoio maciço da torcida e pelo novo ânimo ganho com o triunfo de 1 a 0 sobre o Internacional, no Rio Grande do Sul.

“O Botafogo vai encontrar muita dificuldade, principalmente nos primeiros minutos, pois o Vitória vai querer pressionar bastante em busca de um gol. Eles estão animados pela troca na comissão técnica. Portanto, vamos precisar conter isso, mas sem ficarmos acuados em nosso campo”, destacou o técnico Jair Ventura.

O goleiro Sidão, que quase empatou o jogo contra o Santos com um chute de bicicleta no fim, segue a mesma linha de raciocínio do comandante alvinegro.

“O Vitória está animado por conta do bom resultado contra o Internacional e vai jogar em casa, contando com o apoio de sua torcida. Portanto, precisamos ter o máximo de cuidado para não sermos surpreendidos. Eles vão partir com tudo em busca da vitória e a torcida vai empurrar. O Botafogo vai precisar de equilíbrio para conseguir lidar com essa situação e encontrar o momento certo de tentar ganhar a partida”, avaliou.

Para este compromisso, o Botafogo perdeu o volante Bruno Silva, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Diérson deve ser escolhido como o substituto. O zagueiro Joel Carli retorna de suspensão e entra no lugar de Renan Fonseca. Com lesão na coxa direita, o artilheiro Sassá segue de fora, por tempo indeterminado. Assim, o chileno Gustavo Canales ganha nova oportunidade de liderar o ataque botafoguense.

Apesar de não confirmado, um esboço de time teria: Sidão, Emerson Santos, Joel Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Diérson, Dudu Cearense, Víctor Luís e Camilo; Neilton e Gustavo Canales. Neste sábado os jogadores treinam pela manhã em General Severiano e depois a delegação segue para a capital baiana.

Fonte: ESPN.com.br