Com uma semana livre para preparar o Botafogo para o clássico de domingo, contra o Fluminense, pela semifinal do Campeonato Carioca, o técnico Ricardo Gomes tem dado atenção especial aos treinos de finalização, principal problema da equipe.

No treino de quinta-feira, não foi diferente. Como também não foi surpresa a presença de Leandrinho entre os titulares, ao lado de Gegê e Salgueiro na armação. O meia já tinha treinado com o grupo na quarta-feira. Enquanto o Fluminense dividiu as atenções com o título da Primeira Liga, o Botafogo aposta no trabalho do dia a dia para chegar à final do Carioca pelo segundo ano consecutivo.

– Chegamos confiantes e mais fortes por tudo que passamos na competição. Muitos acreditavam que o Botafogo não iria sequer se classificar, mas mostramos que estamos no caminho certo para brigar de igual para igual com o Fluminense – afirmou o goleiro Jeferson.

Para o camisa 1 do Botafogo, a semifinal do Carioca será um jogo marcado pela estratégia, especialmente porque o Fluminense, dono de melhor campanha na Taça Guanabara, avança à final mesmo empatando.

– O Fluminense tem a vantagem do empate. Não sabemos se vão entrar para vencer ou segurar o resultado. Será um jogo de inteligência, e nós precisaremos ser eficientes.

O atacante Ribamar fez um trabalho à parte com os preparadores físicos, mas não preocupa. Nesta sexta, o Botafogo treina pela manhã, em General Severiano.

Fonte: O Globo Online