Botafogo espera melhorar na tabela para não ter que contar com a sorte por G-4

Compartilhe:

Depois da eliminação na Copa do Brasil, ninguém no Botafogo quer correr o risco de perder a oportunidade de classificação para a Libertadores no Brasileiro, a última chance alvinegra. A meta agora é ao menos terminar na segunda posição, que não exigiria a passagem pela fase preliminar da competição.

Se vencer o Atlético-MG neste sábado, no Maracanã, o Bota tem a chance de pular para segundo, mas para isso Grêmio e Atlético-PR não podem vencer. Os gaúchos encaram o Bahia em Porto Alegre, e os paranaenses enfrentam o Internacional na Arena Joinville.  

O zagueiro Bolívar destacou que melhorar a posição na tabela seria uma segurança maior para não correr o risco de algum time brasileiro ser campeão da Sul-Americana e a quantidade de vagas para a Libertadores cair para três. São Paulo e Ponte Preta ainda estão na disputa.

– Uma vitória nos deixa na segunda posição para não ficarmos esperando a possibilidade de o São Paulo ser campeão. Vamos até o fim pensando em título ou ser segundo, que não entra em uma pré-Libertadores e credencia para um bom 2014. Vamos tentar manter mais próximo possível do líder e ganhar essa vaga o mais rapidamente possível – disse o General.

O defensor comentou sobre a participação da torcida nesta reta final e disse acreditar no apoio, já que todos os alvinegros gostariam de ver a equipe na Libertadores depois de tanto tempo. Apesar do recente fracasso diante do Flamengo na Copa do Brasil, ele espera que já haja um bom público no duelo com o Galo.

– O torcedor botafoguense vai estar do nosso lado, sabe que essa equipe está há muito tempo no G-4 e tem a esperança de 2014 ir ao Maracanã ou Engenhão para assistir uma partida de Libertadores. Esse torcedor vai comparecer porque sabe que a vitória nos coloca em segundo e vai ajudar muito.

O Botafogo é quarto colocado do Campeonato Brasileiro com 50 pontos.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários