Botafogo evita tratar Barcos como carrasco, mas exalta atacante

Compartilhe:

O histórico de Barcos contra o Botafogo é excelente. Ainda pelo Palmeiras, o hoje atacante do Grêmio marcou seis gols em quatro jogos contra o Alvinegro em 2012. Para o time de General Severiano, no entanto, o desempenho contra a equipe e a fama de carrasco não preocupam. O reencontro está agendado para este domingo, às 16h, na casa dos gaúchos, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Oswaldo de Oliveira foi um dos que exaltou o jogador do Grêmio durante esta semana. O comandante ressaltou as qualidades do centroavante, mas negou que tenha algum cuidado especial pelo retrospecto.

“O Barcos é um jogador muito experiente. Tem uma técnica de finalização muito apurada, sabe se posicionar. Usa bem o corpo tanto na marcação individual, quanto na movimentação sem bola. Cabeceia muito bem também. Essa questão de fazer gol contra o Botafogo é indiferente”, disse Oswaldo de Oliveira , que disse não torcer para o atacante não estar numa noite inspirada

“Não torço para isso. Quero que o Botafogo jogue bem e o marque bem também” , completou.

Já o zagueiro Dória disse ter a mesma preocupação com o jogador que com os outros grandes atacante do futebol brasileiro. Segundo ele, o retrospecto é não faz diferença dentro das quatro linhas.

“Procuramos marcar sério e estar sempre colados neles  para que eles não façam o que querem. E também para facilitar nosso trabalho. Mas isso fazemos independente de quem seja do outro lado”, encerrou Dória.

O Botafogo é o líder do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos. O time chegou à primeira posição da competição após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, pela sexta rodada. Já o Grêmio é o nono colocado, com nove pontos.

Fonte: UOL

Comentários