Cabe destacar que o Vasco definiu o primeiro jogo da decisão no Nilton Santos por não querer mais mandar jogos no Maracanã após a decisão do Governo do Estado do Rio de Janeiro de ceder a concessão do estádio a Fla e Fluminense.

Por falar na concessão, cuja validade é até dezembro deste ano, Luis Fernando Santos, vice-presidente executivo do Botafogo, confirmou o que o governador Wilson Witzel já havia dito, sobre ter sido procurado por Flamengo e Fluminense para administrar o Maracanã, e mostrou que o Alvinegro está à disposição para conselhos, tendo em vista a experiência de administração do Nilton Santos desde agosto de 2007.

– O Vasco nos consultou (na última semana) querendo saber se o estádio estava pronto. Mostramos quais seriam os custos de acordo com o público estimado por eles. O fato é que o Vasco não se sentiu dentro da administração do consórcio de Flamengo e Fluminense. O Flamengo nos consultou, perguntou se gostaríamos de participar dele, mas tivemos um entendimento diferente, pois já temos que administrar um estádio, e o Flamengo compreendeu prontamente. Há, no entanto, o interesse em participar de qualquer solução a longo prazo que venha a ser dada pelo Maracanã. Se pudermos ajudar em relação à nossa experiência de administração, já que são quase 15 anos gerindo o Nilton Santos, estamos à disposição.

Fonte: Terra