Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo falha em casa contra o Flamengo e tenta evitar terra arrasada após queda

Por: FogãoNET

O bom desempenho do Botafogo em competições eliminatórias em 2017 deixou o clube confiante para encarar o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil. Após 180min, no entanto, o Alvinegro teve duas atuações ruins e acabou eliminado da competição. A confiança não está igual há dez dias, evidentemente. O trabalho, agora, é evitar o sentimento de terra arrasada após a queda para o rival.

O técnico Jair Ventura comentou essa situação e já começou a fazer esse trabalho nos vestiários. Para o treinador, o Botafogo ficou em situação complicada ao não fazer valer o fator casa e somente empatar por 0 a 0 com o Flamengo no primeiro jogo.

“O grande erro foi não feito valer o fator casa. Não conseguimos fazer gol em casa. Pela primeira vez nos matas-matas não conseguimos. Foi diferente e acabamos sendo eliminados. Fica claro que isso acabou fazendo falta no jogo de hoje”, explicou o treinador.

Sobre o lado psicológico, Jair Ventura deixa claro que a eliminação não poderá interferir no trabalho do restante da temporada. Segundo o treinador, houve uma conversa no vestiário após a queda e o resultado foi unânime: o trabalho está no caminho certo e precisa seguir com alguns ajustes.

“Já comecei a trabalhar. Costumo falar muito pouco após derrota. Hoje falei um pouco mais já falei com eles e dei exemplo da Chapecoense. Foi até Europa e perdeu tudo lá, mas quando voltou já ganhou. Após uma derrota dessas você tem duas situações. Ou faz terra arrasada ou se une e fica ainda mais forte. Temos Libertadores e Brasileiro ainda. Perguntei e todos querem seguir. Momento triste, claro. Botafogo precisava jogar essa final, mas não conseguimos. Queríamos dar alegria para a nossa torcida, que está de parabéns. Estamos tristes juntos com eles”, afirmou Jair Ventura.

Após a eliminação da Copa do Brasil, o Botafogo foca na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Na competição internacional, o Alvinegro encara o Grêmio no dia 13 de setembro, no Nilton Santos (Engenhão). O time volta a campo no domingo, quando visitará o Bahia, em Salvador.

Comentários