Botafogo fará teste no DF e pode voltar clássicos para o Rio

Compartilhe:

O Botafogo fechou um acordo com os responsáveis pelo estádio Mané Garrincha para sediar os jogos contra Goiás, Flamengo e Vasco em Brasília. Porém, os clássicos poderão deixar a capital federal. Isso porque a diretoria alvinegra realizará um teste neste sábado com sua torcida diante do clube esmeraldino. Caso o clube de General Severiano fique satisfeito, as duas partidas serão mantidas, o que não ocorrerá se houver um público decepcionante.

Segundo apuração do UOL Esporte, o Botafogo está confiante em um bom público contra o Goiás. A diretoria quer que tudo saia como o esperado para manter os clássicos em Brasília. Porém, alguns dirigentes estão com medo que as partidas contra Flamengo e Vasco tenham um público ruim como ocorreu contra o Fluminense, em Pernambuco, no dia 7 de julho.

Por este motivo, a presença em massa da torcida do Botafogo no confronto diante do Goiás, neste sábado, será determinante para definir o local dos clássicos contra Flamengo e Vasco, com mando de campo alvinegro. A única certeza no momento é que se não ocorrerem em Brasília, as partidas serão no Maracanã – o clube de General Severiano fechou com o estádio por 35 anos na última terça-feira.

“O momento do futebol é muito bom. Torcida ouviu o apelo do time para jogar junto. Contra o Vasco vimos isso. Passamos a ter a nossa casa com esse acordo com o Maracanã. Para o nosso futebol é importante. Melhora a programação de time, viagem, tudo. Por outro lado, jogar em outras praças é bom financeiramente. Temos que analisar tudo para definir nossa tabela”, disse o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, ao comentar o acordo firmado com o Maracanã na última terça-feira.

Pesa a favor do Maracanã a boa presença da torcida nos três jogos realizados nas últimas semanas contra Flamengo e, principalmente, Vitória e Vasco. O apoio vindo das arquibancadas foi enaltecido pelo elenco, comissão técnica e diretoria e poderá ser decisivo para definir a tabela da equipe até o fim do ano.

Porém, o dinheiro que poderá ser arrecadado com bilheteria nos jogos em Brasília é visto como fundamental no Botafogo. Isso porque o clube deve atualmente um mês de salário e a verba será destinada para quitar esta dívida, já que o Alvinegro enfrenta grave crise financeira. Além de penhoras, o clube sofre com a interdição do Engenhão desde março por causa de problemas em sua cobertura.



Fonte: UOL
Comentários