Em meio a uma verdadeira reestruturação no futebol, o Botafogo preferiu focar na pré-temporada e disputará as duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca com um time recheado de garotos. A ideia é dar rodagem aos meninos e ver como alguns deles se saem em um momento de responsabilidade.

Os nomes ainda não foram confirmados pelo Botafogo, que disse apenas que 14 atletas serão liberados da pré-temporada, no China Park, no Espírito Santo, para voltar ao Rio de Janeiro e dar sequência ao trabalho para a estreia contra o Volta Redonda, sábado (18), no Raulino de Oliveira.

Alguns nomes como Rhuan, Luis Henrique, Igor Cássio, Lucas Campos e Bochecha, que já tiveram rodagem em 2019, devem fazer parte do time que atuará as duas primeiras rodadas. A decisão ainda não foi divulgada e existe a chance de alguns desses ficarem com o grupo principal.

Ainda é cedo para saber qual seria uma possível escalação para o Botafogo nessas partidas. O fato é que eles serão observados e muitos deles poderão ganhar ou perder espaço para a sequência da temporada. Alguns jovens que tiveram poucas chances em 2019 poderão ser emprestados se não derem uma resposta positiva.

Foi o que aconteceu com Leandrinho. Mesmo sendo considerado uma grande opção, o apoiador sofreu com lesões em série. Foi emprestado ao Sport e conseguiu se firmar, principalmente no segundo semestre. Com isso, ganha nova oportunidade no Botafogo e o Carioca pode ser fundamental.

O time titular, por sua vez, ficará no Espírito Santo, onde fará amistoso contra o Vitória-ES, no dia 20 (segunda-feira), às 20h (horário de Brasília). No Carioca, a previsão de estreia será contra o Macaé, domingo (26), no Nilton Santos.

Veja os prováveis atletas que iniciarão o Carioca

Goleiros: Saulo e Andrew
Zagueiros: Kanu, Laion e Reydson
Laterais: Fernandes e Lucas Barros
Meio campo: Bochecha, Wenderson, Caio Alexandre, Leandrinho
Atacantes: Igor Cassio, Luis Henrique, Rhuan, Lucas Campos e Rafael Navarro

Fonte: UOL