O Botafogo chegou a um acordo com o Santa Cruz pelo lateral-direito Warley, que está se desligando do clube pernambucano na Justiça. A ideia do Glorioso é ceder 40% dos direitos econômicos e jovens atletas para não ter problemas com a liberação.
Warley fez bom Campeonato Brasileiro pelo CSA em 2019. O jogador de 20 anos atua como lateral, meia ou ponta.
Ex-presidente do Botafogo e atual integrante do Comitê Executivo de Futebol, Carlos Augusto Montenegro brincou sobre quando Warley se apresentará ao clube.
– Cada um está chegando de um jeito. O Warley está vindo de Recife. Tomara que ele não esteja vindo de jegue para começar a trabalhar com o pessoal. Daqui a pouco ele está aí – declarou Montenegro em coletiva.
Além de Warley, o Botafogo acertou a contratação do lateral-direito uruguaio Barrandeguy, que se apresenta esta semana em Domingos Martins.
Montenegro: "O Botafogo verificou que precisa ter mais gente numa posição. As duas laterais estavam muito sem reposição. O Federico deve chegar ao Espírito Santo amanhã (sexta). Hoje ele fica longe de burocracia".
— Carlos Eduardo Sangenetto (@ce_sangenetto) January 16, 2020
"Tomara que Warley não esteja vindo de jegue e chegue logo ao Botafogo", torce Montenegro, sobre novo lateral-direito/meia do Glorioso.
— Carlos Eduardo Sangenetto (@ce_sangenetto) January 16, 2020
Rotenberg diz que a relação do Botafogo com o Santa Cruz é ótima e não há risco de Warley voltar ao clube pernambucano na Justiça. Há possibilidade de alguns jovens jogadores serem cedidos. Uma conversa com o técnico Alberto Valentim deve definir essa questão.
— Carlos Eduardo Sangenetto (@ce_sangenetto) January 16, 2020