Sonho antigo da diretoria do Botafogo, Gilberto está longe de um acerto. Na última semana, a cúpula alvinegra fez uma proposta pelo atacante, que está livre no mercado após a saída do São Paulo. Entretanto, a resposta não foi satisfatória e as conversas travaram. Segundo apurações da reportagem do Esporte Interativo, não há negociação no momento.

Procurado pela reportagem, o empresário do atacante Gilberto, Sandro Zardo, confirmou a informação, admitindo que não há negociação em curso. Apesar de elogiar a proposta feita pelo Botafogo, o agente do atacante afirmou que a prioridade é mesmo o mercado estrangeiro.

O Botafogo já tentou a contratação de Gilberto outras vezes: quando ainda defendia o Chicago Fire, dos Estados Unidos, e na metade de 2017. Antes das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o centroavante voltou à pauta da diretoria alvinegra, mas as conversas não avançaram. Agora, o Botafogo fez nova investida e apresentou uma oferta oficial, mas não conseguiu acordo novamente.

Gilberto, de 28 anos, teve recente passagem pelo futebol do Rio de Janeiro, onde atuou com a camisa do Vasco e conquistou o Campeonato Carioca em 2015. O atacante é cria da base do Santa Cruz e já jogou no Vera Cruz, Internacional, Sport, Portuguesa, Toronto, Chicago Fire e São Paulo. O atleta tem em mãos proposta de outros times do Brasil, além de equipes de México, Turquia e Coreia do Sul.

Fonte: Esporte Interativo