Alex Santana não entra em campo desde o empate sem gols com o Ceará, fora de casa, em 14 de setembro. Desde então, o Botafogo fez oito partidas pelo Campeonato Brasileiro – perdeu seis e venceu duas, além de se aproximar da zona de rebaixamento. A ausência do meio-campista é sentida e, por isto, o Alvinegro se esforça para fazer com que o atleta retorne o mais rápido possível.

Internamente, o Botafogo faz uma ‘força-tarefa’ para fazer com que Alex Santana retorne de lesão ainda em outubro. A intenção do departamento médico é que o meio-campista, que sofreu uma torção no pé esquerdo, é fazer com que o camisa 10 retorne aos gramados contra o Cruzeiro, na próxima quinta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, em uma partida que pode ser decisiva para a briga contra as quatro últimas posições na tabela.

As chances do jogador aparecer na equipe contra o Grêmio, neste domingo, portanto, ainda são pequenas. Alex Santana já apareceu com frequência em treinamentos realizados no campo anexo do Estádio Nilton Santos, mas ainda não realizou atividades completas com o restante do elenco. O dia a dia do atleta fica resumido a corridas e trabalhos na sala de fisioterapia, algo comum a um atleta na parte final da transição.

O jogador apareceu com chuteiras no treinamento pela primeira vez desde a lesão na última quarta-feira. O retorno está cada vez mais perto, mas o departamento médico do Botafogo age com cautela, já que Alex Santana ficou ausente em 48 jogos do Glorioso na atual temporada e a equipe alvinegra quer colocar o jogador em campo quando tiver certeza que ele passa por um período de plenitude física.

A tendência é que Alex Santana comece a treinar com bola nos próximos dias. O meio-campista é o artilheiro do Botafogo na temporada, com dez gols em 33 partidas disputadas. O camisa 10 é uma das principais armas ofensivas do time e sua ausência, consequentemente, resulta em uma equipe menos criativa, já que o meio-campista é o segundo jogador com mais finalizações no Brasileirão, 26 no total, atrás apenas de Diego Souza, com 28.

Vote nas enquetes abaixo:

Fonte: Terra