O Botafogo segue focado na preparação para a segunda parte da temporada. Nesta terça-feira, as atividades do clube de General Severiano foram realizadas em período integral, com treinamentos focados em diferentes setores, na tentativa de potencializar a parte física e tática dos atletas: de manhã, o treino foi na academia e, de tarde, no campo anexo do Estádio Nilton Santos.

Os jogadores se reapresentaram durante a manhã, por volta de 9h. Neste períodos, os trabalhos foram liderados por Felippe Capella, coordenador científico do Botafogo, que colocou os jogadores para trabalharem o físico com a bola dentro do Estádio Nilton Santos. Após isto, os atletas foram à academia com o objetivo do fortalecimento físico.

Durante a tarde, o trabalho aconteceu no campo anexo do Estádio Nilton Santos e foi focado na parte tática. Eduardo Barroca e seus auxiliares focaram em continuar com o trabalho de desenvolver jogadas através da troca de passes desde o campo de defesa, além de trabalhar situações de pressão, tanto atacando quanto se defendendo.

Um ponto chamativo das atividades ficou por conta de Vinícius Tanque, que treina normalmente com o restante do elenco. O atacante, criado na base do Botafogo, retornou de um empréstimo com o Mafra-POR antes da parada para a Copa América. Desde o retorno da intertemporada, o atleta vem participando das atividades realizadas pela comissão técnica do Alvinegro.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo

Fonte: Terra