Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo fecha parceria com Viva Rio para desenvolvimento de jogadores haitianos

0 comentários

Compartilhe

O Botafogo e a organização Viva Rio firmaram parceria de cooperação para ajudar no desenvolvimento de atletas de alto desempenho da Academia de Futebol Pérolas Negras, criada pela instituição no Haiti. O convênio foi assinado nesta quinta-feira pelo presidente do clube alvinegro, Mauricio Assumpção, e o diretor executivo do Viva Rio, Rubem César Fernandes.

O gerente de futebol Sidnei Loureiro esclarece que o acordo prevê o treinamento de dois jogadores haitianos por mês nas categorias de base do time carioca. Além disso, membros da equipe técnica do Botafogo irão à Academia de Futebol Pérolas Negras para realizar “clínicas”, com o objetivo de difundir a metodologia de trabalho utilizada no alvinegro.

A Academia de Futebol Pérolas Negras foi idealizada após o terremoto de 2010, quando o prédio onde funcionava a Federação Haitiana ruiu, causando a morte de 19 pessoas. Ao contribuir para profissionalização do esporte no país e ajudar no desenvolvimento das divisões de base, o projeto mostra outro lado do Haiti, focado na prosperidade e não na pobreza já tão explorada pelos noticiários internacionais.

Localizado ao norte da capital Porto Príncipe, o centro esportivo abriga quatro campos de futebol em tamanho oficial e tem capacidade para 96 atletas. A estrutura conta com médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos e professores.

Temporada vitoriosa

A equipe sub-17 da Academia de Futebol Pérolas Negras abriu 2014 com uma temporada de 20 dias no Brasil, acumulando nove vitórias e três empates em 13 jogos.

Os jovens haitianos chegaram como novatos à ABS Cup, que reúne os principais clubes do interior de Minas Gerais, e venceram o torneio. Também obtiveram uma vitória expressiva por 4 a 2 no amistoso contra a Seleção Brasileira das Favelas, realizado no campo do Madureira.

Comentários