Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Botafogo dá fim a jejum de vitórias e evita seu pior aproveitamento da história em Brasileiros

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Botafogo dá fim a jejum de vitórias e evita seu pior aproveitamento da história em Brasileiros
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo reencontrou a vitória no Campeonato Brasileiro. Depois de dez jogos em que somou nove derrotas e um empate, o time alvinegro venceu o São Paulo por 1 a 0 no Nilton Santos trouxe um pouco mais de cor para sua despedida da Primeira Divisão. Ainda falta uma rodada para entrar em campo e melhorar a última impressão que deixará na elite.

O próximo adversário será o Ceará, fora de casa, mas o principal que o Botafogo queria nesta reta final ele conseguiu nesta segunda-feira: a vitória sobre o time do Morumbi fez com que o Alvinegro evitasse repetir este ano seu pior aproveitamento em Brasileiros. Em 1993, o time conquistou 21,4% dos pontos ganhos. O resultado garantiu o aproveitamento de no mínimo 22,8%.

A vitória cai bem porque ocorre contra um adversário na parte de cima da tabela e que entrou em campo ainda com objetivos na Série A — o São Paulo ainda não garantiu uma vaga direta na Libertadores.

Mas parecia que era o Botafogo quem tinha motivos mais fortes para buscar o resultado. Com uma escalação jovem, com jogadores de frente de muita velocidade e movimentação, o time treinado por Lucio Flavio foi sempre mais perigoso. As chances começaram a ser criadas com mais frequência especialmente depois da expulsão de Reinaldo.

Faltou qualidade na finalização, diante de tanto volume de jogo. Matheus Babi foi quem finalmente fez justiça no placar. No segundo tempo, a marcação de um pênalti para lá de duvidoso a favor do São Paulo quase pôs tudo a perder. Luciano foi para a bola, teve a chance de se tornar o artilheiro isolado do Brasileiro, mas Diego Loureiro pulou muito bem na bola para fazer a defesa.

— Estamos trabalhando. É um passo importante para começarmos nosso trabalho. Demos a vida na partida. Agora é trabalhar e pensar no futuro — afirmou Babi.

Reveja o gol de Matheus Babi na vitória do Botafogo sobre o São Paulo por 1 a 0:

Fonte: Extra Online

Comentários