Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

BOTAFOGO PRODUZ POUCO, É ATRAPALHADO PELO ÁRBITRO E PERDE PARA O FLAMENGO

217 comentários

Compartilhe

Matheus Frizzo - Botafogo x Flamengo - Campeonato Carioca 2021
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo conheceu nesta quarta-feira sua primeira derrota na temporada 2021. Com pouca produção ofensiva e atrapalhado pelo confuso árbitro Mauricio Machado Coelho Júnior, o Glorioso foi superado pelo Flamengo por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos e parou nos seis pontos, caindo para a sétima colocação no Campeonato Carioca.

O primeiro tempo do Botafogo foi, sem dúvida alguma, os piores 45 minutos até aqui da equipe sob o comando de Marcelo Chamusca. A equipe alvinegra praticamente apenas correu atrás do adversário, cometeu muitos erros e sequer deu um chute a gol.

O Flamengo também só foi finalizar aos 21 minutos, com Rodrigo Muniz. Dois minutos depois, o atacante rubro-negro aproveitou uma sequência de erros de Zé Welison e Marcelo Benevenuto para fazer 1 a 0.

O estrago no primeiro tempo poderia ter sido maior não fosse o goleiro Douglas Borges. O arqueiro alvinegro fez duas ótimas defesas, em duas finalizações de Michael, aos 28 e aos 39 minutos. Uma atuação para a torcida do Botafogo esquecer.

Marcelo Chamusca fez duas mudanças no intervalo, mas o panorama não mudou. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, João Gomes acertou o travessão. Depois, Douglas Borges fez duas grandes defesas, em finalizações de João Gomes e Rodrigo Muniz, com o Flamengo fazendo linha de passe no ataque.

O Botafogo também, teve a chance de empatar na bola parada. Aos 14 minutos, Felipe Ferreira cobrou falta, a defesa do Flamengo bateu cabeça e Matheus Babi se esticou, mas Hugo Souza salvou. No rebote, Renê se antecipou a Kanu e evitou o gol alvinegro.

O jogo mudou de figura depois de um lance crucial protagonizado pelo árbitro. Mauricio Machado não deu pênalti de Renê em Matheus Babi e, no contra-ataque, Kanu puxou Rodrigo Muniz e foi expulso. Com um a menos, o Botafogo teve ainda mais dificuldades para reagir.

Aí, o Flamengo conseguiu matar o jogo aos 40 minutos: Matheuzinho rolou para trás, a bola foi desviada e Hugo Moura soltou uma bomba, não dando chances de defesa para Douglas Borges. Placar final: Botafogo 0x2 Flamengo.

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Nova Iguaçu, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá. Depois, mede forças com o Madureira, dia 31, em local a ser definido por conta do decreto municipal impedindo jogos na cidade do Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 2 FLAMENGO

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 21/3/2021 – 21h35
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Kanu e Zé Welison (BOT); Matheuzinho, Hugo Moura, Léo Pereira e Rodrigo Muniz (FLA)
Cartões vermelhos: Kanu 20’/2ºT (BOT)
Gols: Rodrigo Muniz 23’/1ºT (0-1) e Hugo Moura 40’/2ºT (0-2)

BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e PV; Zé Welison, Matheus Frizzo (Kayque 14’/2ºT) e Marcinho (Felipe Ferreira – Intervalo); Rickson (Ronald – Intervalo), Matheus Babi (Rafael Navarro 31’/2ºT) e Warley (Gilvan 32’/2ºT) – Técnico: Marcelo Chamusca.

FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho (João Lucas 41’/2ºT), Bruno Viana, Léo Pereira e Renê; Hugo Moura, João Gomes (Richard 41’/2ºT) e Pepê (Thiaguinho 25’/2ºT); Vitinho (Max 41’/2ºT), Pedro (Rodrigo Muniz 10’/1ºT) e Michael – Técnico: Mauricio Souza.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários