Com gol nos acréscimos, o Botafogo perdeu para o Flamengo por 1 a 0 na manhã deste domingo, no CEFAT, e ficou com o vice-campeonato da Taça Rio Sub-17 – no primeiro jogo, houve empate em 0 a 0. A equipe rubro-negra vai enfrentar o Fluminense na decisão do Campeonato Estadual, nos dois próximos finais de semana.

A partida foi bastante truncada no CEFAT, com muitas faltas e poucas situações de gol criadas. A melhor chance do Botafogo foi logo no começo, com Matheus Nascimento: ele aproveitou uma bola mal-afastada pela defesa do Flamengo e chutou, mas o zagueiro Léo Xavier tirou em cima da linha.

No segundo tempo, o jogo foi ainda mais truncado, e o Botafogo acabou ficando com um a menos aos 31 minutos, com a expulsão de Marquinhos pelo segundo cartão amarelo por retardar o jogo. A decisão iria para os pênaltis, mas o Flamengo foi para cima e conseguiu o gol da vitória já nos acréscimos, aos 45 minutos, com Weverton.

O Botafogo, comandado pelo técnico Thiago Aprígio, jogou com Gabriel Toebe; Rodrigo (Jonathan), Laion, Reydson e Breno; Raí, Guilherme Pacheco e Marquinhos; Diego (Daniel), Matheus Nascimento (Guilherme Smith) e Lucas Melo (João Vitor Fubá).

Fonte: Redação FogãoNET