Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo x Flamengo opõe defesa e ataque mais eficientes do Carioca

3 comentários

Compartilhe

Kanu, Marcelo Benevenuto e José Welison em Vasco x Botafogo | Campeonato Carioca 2021
Vítor Silva/Botafogo

Botafogo e Flamengo entram em campo hoje, às 21h35, no estádio Nilton Santos, em busca da primeira vitória em clássicos no Campeonato Carioca. O duelo opõe a defesa menos vazada e o ataque mais efetivo da competição.

Em quatro jogos, o Botafogo levou gol apenas do Vasco, na última rodada. Já o Flamengo balançou as redes sete vezes no mesmo número de partidas. As duas equipes devem vir com as mesmas formações em relação aos últimos compromissos. A inclusão de reforços é tratada de forma distinta pelos clubes.

Do lado alvinegro, o técnico Marcelo Chamusca ganha jogo a jogo peças contratadas, que têm precisado de pouco tempo para serem integradas. O Botafogo já conseguiu regularizar o meia Ricardinho, trazido junto ao Ceará. O meia Marco Antônio, do Bahia, está próximo de ser oficializado.

Do lado rubro-negro, o técnico Maurício Souza ainda vai comandar a equipe no lugar de Rogério Ceni com as mesmas peças do elenco principal à disposição. Sem as grandes estrelas, ainda em fase de condicionamento físico, o time titular deve ser o mesmo que perdeu para o Fluminense, sem nenhum garoto do sub-20.

O Flamengo aproveita seu elenco variado para dar melhores condições aos atletas que atuaram muito mais que os outros na última temporada. Os que chegaram antes para a pré-temporada já apresentaram um preparo físico mais adequado e estavam menos fadigados, por isso têm sido relacionados. Sã os casos de Vitinho, Michael e até Pedro. O único reforço de fato é o zagueiro Bruno Viana, que vem sendo titular do lado direito, normalmente ocupado por Rodrigo Caio.

A mudança dos locais de jogos no Carioca não deve interferir no planejamento. No sábado, o time já jogaria contra o Boavista em Saquarema. O clube tenta levar o jogo contra o Bangu para Volta Redonda.

Nomes como Bruno Henrique, Arrascaeta, Gabigol e Gerson, que voltaram a treinar na última semana, só devem entrar em campo no clássico com o Vasco, em abril.

Fonte: Extra Online

Comentários