Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo
BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa
POR

SHOW DAS GLORIOSAS! BOTAFOGO VENCE FLUMINENSE E É CAMPEÃO DO CARIOCA FEMININO

comentários

Compartilhe

SHOW DAS GLORIOSAS! BOTAFOGO VENCE FLUMINENSE E É CAMPEÃO DO CARIOCA FEMININO
Vitor Silva/Botafogo

Como essas meninas nos dão orgulho! Depois de ter conquistado o acesso no Brasileiro A2 em 2020, o Botafogo abriu 2021 campeão. Na quente tarde deste sábado no Estádio Nilton Santos, as Gloriosas derrotaram o Fluminense por 2 a 0 e conquistaram pela segunda vez na história o título do Campeonato Carioca Feminino, repetindo o feito de 2014.

Com um projeto sólido, o Botafogo mostrou muita regularidade ao longo da competição e só sofreu uma derrota, na fase classificatória. Foram quatro vitórias em cinco clássicos e atletas com muito destaque, como o lateral-esquerda Chaiane, a meia Vivian – a Rainha dos Clássicos – e a artilheira Brenda. Mais uma façanha do grupo montado pelo técnico Glaucio Carvalho e pela coordenadora Rose de Sá.

Assista aos gols de Botafogo 2 x 0 Fluminense e confira a festa do título das  Gloriosas no vídeo abaixo e inscreva-se no canal do FogãoNET no YouTube:

O jogo

Debaixo de forte calor, Botafogo e Fluminense fizeram um jogo muito disputado no primeiro tempo e em algumas situações o clima ficou tenso, com as atletas tricolores protagonizando algumas jogadas mais violentas. Numa delas, a alvinegra Kamilla levou a pior e teve de ser substituída aos 28 minutos.

Apesar do jogo truncado, o Botafogo estava um pouco mais organizado em campo. Aos 22, Vivian fez ótima jogada e Kamilla teve o chute bloqueado. No fim, Vivian serviu Brenda e a goleira Luana espalmou com a ponta dos dedos. Porém, no escanteio, Luana saiu mal e Káren aproveitou e, de cabeça, abriu o placar para o Fogão: 1 a 0.

O Fluminense voltou do segundo tempo atacando e quase empatou: Letícia girou sobre a marcação e obrigou Rubi a fazer boa defesa. Porém, as Gloriosas logo fizeram valer sua superioridade técnica. Aos oito minutos, Juliana recebeu em ótimas condições, chutou e Luana fez grande defesa. E, aos 15, saiu o segundo: Vivian cobrou falta de longe, surpreendeu a goleira tricolor e marcou um golaço, fazendo 2 a 0.

A vantagem alvinegra mais confortável no placar fez o Fluminense murchar e cair de produção, esfriando o ímpeto e deixando o Botafogo ainda mais à vontade em campo. Foi só controlar o jogo e aguardar o apito final da árbitra Beatriz Oliveira Dantas para soltar o grito de campeã!

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo estrearia no Campeonato Brasileiro Feminino já no próximo fim de semana, mas a competição teve seu início adiado pela CBF por conta do agravamento da pandemia da Covid-19 no país. Assim, o Glorioso volta a campo apenas no dia 18 de abril para receber o Bahia, pela primeira rodada do certame.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 FLUMINENSE

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 20/03/2021 – 15h
Árbitra: Beatriz Oliveira Dantas (RJ)
Assistentes: Beatriz Geraldini de Sousa (RJ) e Jéssica Marciely Laurentino Brasil Guimarães (RJ)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Brenda (BOT); Lene, Maria Luiza e Andresa (FLU)
Cartões vermelhos:
Gols: Káren 47’/1ºT (1-0) e Vivian 15’/2ºT (2-0)

BOTAFOGO: Rubi; Mylena, Carol Carioca (Amanda 39’/2ºT), Káren e Chaiane; Cris, Kélen e Vivian; Kamilla (Juliana 28’/1ºT), Brenda (Emily 49’/2ºT) e Karol Lins (Gaby Louvain 39’/2ºT) – Técnico: Gláucio Carvalho.

FLUMINENSE: Luana (Suelane 20’/2ºT); Dani Serrão, Tatá (Gabi Batista 32’/2ºT) e Maria Luiza; Fernanda, Andresa Ferreira (Altamires 20’/2ºT), Kelly e Lene (Rayla 20’/2ºT); Michelle (Rayane Arruda – Intervalo), Tarciane e Letícia – Técnica: Thaissan Passos.

Siga o @fogaonet no Instagram e fique por dentro das últimas notícias do Botafogo:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários