Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

28/05/21 às 21:30 - OBA

Escudo Vila Nova
VLN

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

22/05/21 às 15:05 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

1

Escudo Vasco
VAS

Botafogo e Fluminense querem impugnar reunião arbitral da Ferj para tratar da volta do futebol carioca

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Reunião Ferj Campeonato Carioca Coronavírus
Ronald Lincoln/Globoesporte.com

Em manifestação assinada pelos presidentes Mário Bittencourt, do Fluminense, e Nelson Mufarrej, do Botafogo, os clubes apresentam pedido de impugnação dos itens que estarão em votação na reunião de hoje do Conselho Arbitral da Série A, organizada pela Federação de Futebol do Rio, que irá tratar do retorno aos treinos e aos jogos do Campeonato Carioca. O pedido de impugnação é endereçado ao presidente da Ferj, Rubens Lopes, e ao Diretor de Competições da federação, Marcelo Vianna.

Máscaras do FogãoNET para torcedores do FogãoNET durante a quarentena da pandemia do novo coronavírus (COVID-19)


Fluminense e Botafogo elencam as recomendações apresentadas pelas autoridades de saúde, no Brasil e no exterior, que indicam a necessidade do isolamento social, ainda mais num estado cuja curva de infectados e mortos tem aumentado.

“Merece então registro que aos impugnantes muito os surpreendeu a ordem do dia trazida a lume pelo Edital de Convocação para Reunião do Conselho Arbitral da Série A, a ser realizada, de modo virtual, no dia 25 de maio de 2020 (segunda-feira), não só pelas açodadas premissas para o retorno das equipes aos gramados, mas também porque muitas das questões que se pretende levar à votação passariam, necessariamente, por modificações das regras resolvidas no regulamento da Competição, o que não crível, tão pouco possível a essa altura do campeonato”, apresenta um trecho do documento.

Um dos aspectos que será debatido no Arbitral diz respeito a mudança no regulamento do Estadual, como por exemplo o fim da unanimidade para decisões arbitrais. A impugnação se refere ainda ao fato de que os clubes só aceitam retornar às atividades quando houver liberação dos comitês científicos mundiais.

Fonte: Coluna do Ancelmo Gois - O Globo Online

Notícias relacionadas
Comentários