Botafogo colhe frutos de integração com a base: ‘Queremos formar mais atletas qualificados, vencedores e identificados’

Tiano Gomes é gerente da base do Botafogo
Reprodução/Botafogo TV

O Botafogo estreou no Campeonato Brasileiro com cinco jogadores revelados na base como titulares: Marcelo Benevenuto, Kanu, Caio Alexandre, Rhuan e Luis Henrique. A aposta do clube na formação não é de hoje, mas se intensificou com o técnico Paulo Autuori.

Gerente geral da base do Botafogo, Tiano Gomes comentou sobre a integração, em entrevista ao site “Esporte News Mundo”.

– Na verdade esse é um processo que vem sendo trabalhado dentro do clube há um tempo. Nos últimos anos, o Botafogo tem valorizado muito as suas categorias inferiores. A quantidade de atletas e também profissionais revelados pelo clube na equipe principal é a prova disso. Após a pandemia e com o retorno dos treinos da equipe profissional, houve a oportunidade de integrarmos por um período grande parte do time sub-20, o que funcionou muito bem. Esse processo tem sido conduzido de forma brilhante pelo Paulo Autuori e isso deixa todos nós muito satisfeitos – elogiou Tiano.

Com evolução durante a temporada com a integração, o gerente da base acredita que o processo será acelerado com o novo CT do Botafogo.

– A meta principal será potencializar esse processo de integração. Hoje já estamos caminhando para o futuro nesse sentido, implementado uma metodologia bem definida para quando chegar o momento estarmos bem alinhados. Se hoje já temos um processo funcional e que apresenta resultados positivos, com o novo CT, uma estrutura de alto nível e todos atuando no mesmo espaço físico, a tendência é conquistarmos um salto de qualidade na formação dos nossos jovens jogadores. Queremos, cada vez mais, formar atletas qualificados, vencedores e identificados com o Botafogo – completou Tiano Gomes.

Fonte: Redação FogãoNET e Esporte News Mundo

Comentários