Base: Botafogo joga bem, vence Grêmio no Nilton Santos e reage no Brasileiro Sub-20

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Atual campeão, o Botafogo conquistou na noite desta terça-feira sua primeira vitória na segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com boa atuação, o Alvinegro derrotou o Grêmio por 3 a 1, no Estádio Nilton Santos, e alcançou os quatro pontos na classificação do Grupo E.

Lucas Campos, em finalização fora da área, logo aos dois minutos, fez o primeiro do Botafogo. Aos 31, Rickson roubou bola no ataque e Jordan marcou o segundo, tocando na saída do goleiro. O terceiro saiu no segundo tempo, aos 13 minutos, com Alison recebendo assistência de Lucas Campos. No final, Isaque diminuiu para os gremistas.

Botafogo 3x1 Grêmio - Brasileiro Sub-20 (FOTO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Botafogo conquistou importante vitória sobre o Grêmio (FOTO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

O Botafogo não pode contar com o zagueiro Kanu, suspenso, e com o centroavante Igor Cássio, que se lesionou no jogo anterior, diante do Atlético-PR, e precisará passar por cirurgia.

A equipe do técnico Eduardo Barroca jogou com Diego; Fernando, Luca (Marcão), Helerson e Victor Lindenberg; Wenderson, Rickson e Jordan (Matheus Jorge); Alison, Lucas Campos (Amílcar) e Ezequiel (Rhuan).

Com quatro pontos, o Botafogo ocupa provisoriamente a segunda posição do Grupo E no saldo de gols, empatado em pontos com Coritiba e Atlético-PR, que se enfrentam nesta quarta-feira na Arena da Baixada no complemento da terceira rodada. Os dois melhores avançam às semifinais.

O próximo jogo do Glorioso será novamente contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, dia 6, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS).

Notícias relacionadas