Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

REBAIXADO, BOTAFOGO AUMENTA VEXAME E É GOLEADO PELO GRÊMIO

95 comentários

Compartilhe

Romildo - Botafogo x Grêmio
Vitor Silva/Botafogo

Nem havia necessidade de ter jogo, não é mesmo? Já rebaixado e com um time praticamente sub-20, o Botafogo aumentou sua coleção de vexames e foi goleado pelo Grêmio por 5 a 2 nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, conhecendo a 19ª derrota neste Campeonato Brasileiro. O Glorioso segue em último, com apenas 24 pontos.

Repleto de garotos, o Botafogo fez um jogo que foi um retrato da temporada. Começou até atacando, tentando alguma coisa, mas sofrendo gols com uma enorme facilidade. Logo aos seis minutos, o Grêmio chegou tocando pelo meio com tranquilidade e Alisson saiu na cara de Diego Loureiro para fazer 1 a 0.

Não demorou muito e, dez minutos depois, os gaúchos dobraram a vantagem. Jean Pyerre cobrou falta, Diego Loureiro fez golpe de vista e a bola entrou no canto: 2 a 0. O estrago poderia ser maior: Diego evitou o gol de cabeça de Jean Pyerre com um tapinha por cima, e Alisson testou para fora, livre, na sequência.

O Botafogo tinha como principal figura em campo um garoto de 16 anos: Matheus Nascimento. Foi ele que deu início à melhor jogada alvinegra na etapa inicial. Aos 30 minutos, Matheus enfiou na medida para José Welison, que tocou para Rafael Navarro, no meio da área, chutar. Paulo Miranda, porém, conseguiu evitar o gol, com o goleiro Paulo Victor batido.

Na segunda etapa, o jogo virou um “peladão”. Churín, cobrando pênalti, fez o terceiro do Grêmio, após falta de Romildo em Pepê dentro da área. Dois minutos depois, o Botafogo conseguiu diminuir: Cesinha enfiou entre os zagueiros e Rafael Navarro tocou na saída do goleiro, deixando o placar em 3 a 1.

O gol deu uma pequena animada no Botafogo, mas com muitos garotos não havia força. Aí o Grêmio foi impiedoso. Matheus Henrique marcou dois gols em sequência, ampliando para 5 a 1. Matheus Babi, de cabeça, após cruzamento de Kevin, atenuou um pouco a goleada aos 36 minutos, e a partida acabou com o placar de 5 a 2, aumentando a lista de vexames do Alvinegro na temporada.

Próximos jogos

Apenas cumprindo tabela, o Botafogo agora só volta a campo no sábado para visitar o Goiás, que briga contra o rebaixamento, em Goiânia. Depois, o Glorioso recebe o São Paulo, dia 22, e fecha fora de casa diante do Ceará, três dias depois.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 5 GRÊMIO

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 08/02/2021 – 20h
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos:
Gols: Alisson 6’/1ºT (0-1), Jean Pyerre 16’/1ºT (0-2), Churín 8’/2ºT (0-3), Rafael Navarro 10’/2ºT (1-3), Matheus Henrique 29’/2ºT (1-4), Matheus Henrique 33’/2ºT (1-5) e Matheus Babi 36’/2ºT (2-5)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Kevin, Kanu, Sousa e Hugo (Marcelo Benevenuto 38’/2ºT); Zé Welison (Kayque – Intervalo), Romildo (Matheus Babi 14’/2ºT) e Caio Alexandre; Matheus Nascimento, Rafael Navarro (Lecaros 23’/2ºT) e Cesinha (Warley 38’/2ºT) – Técnico: Lucio Flavio.

GRÊMIO: Paulo Victor; Vanderson (Ferreira 25’/2ºT), Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Maicon (Lucas Silva 11’/2ºT), Matheus Henrique (Thaciano 34’/2ºT) e Jean Pyerre; Alisson (Rodrigues 34’/2ºT), Churín (Isaque 25’/2ºT) e Pepê – Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários