O Botafogo não teve dificuldades para confirmar sua classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Após vencer o Sol de América no jogo de ida por 1 a 0, o Glorioso bateu os paraguaios por 4 a 0 no Estádio Nilton Santos e se garantiu nas oitavas de final da competição.

O placar foi o maior já imposto pela equipe na história da disputa continental. Até então, a principal goleada do Alvinegro havia sido sobre o Atlético Mineiro, em 2008. Sob o comando de Lúcio Flávio e Carlos Alberto, os cariocas triunfaram em pleno Mineirão por 5 a 2.

Outra vitória por três gols de diferença na Sul-Americana ocorreu este ano. Na primeira fase, contra o Defensa y Justicia, o Bota atropelou os argentinos fora de casa por 3 a 0.

Apesar de nunca ter vencido a Copa, o Botafogo é um dos times brasileiros com mais participações. Essa é a 8ª edição do clube, que fez, nesta quarta-feira, a sua 34ª partida na competição desde que ela foi criada, em 2002. Apenas o São Paulo, com 56, o Fluminense, com 48, e o Athletico Paranaense, com 36, disputaram mais jogos.

Fonte: Terra