Botafogo inicia luta para voltar à elite e ex-capitão Sandro diz que time será ‘visado’

Compartilhe:

Tido como favorito ao acesso à Série A, o Botafogo começa neste sábado, às 21h, contra o Paysandu, no Estádio Mangueirão, em Belém, sua luta para voltar à elite do futebol brasileiro. A tarefa, porém, está longe de ser simples. O clube terá de driblar os problemas financeiros, a disposição dos adversários e a pressão por ter de estar no G-4 para não colocar em risco o futuro do clube.

Com a experiência de ter disputado a Série B, em 2003, o Botafogo sabe o que envolve a competição. Capitão alvinegro no acesso à elite do futebol brasileiro, o ex-zagueiro Sandro, hoje coordenador do Santa Cruz-PE, afirma que o time carioca é a equipe a ser batida.

— O clube será muito visado. Os adversários do Botafogo entrarão em campo com a ideia de disputar o jogo do ano. Tudo isso vai pesar contra o Botafogo. O time não vai encontrar moleza — disse o ex-zagueiro.

A chave para o sucesso alvinegro na Série B, segundo Sandro, é assimilar a necessidade imediata do acesso. Caso os jogadores sintam a pressão em colocar o time na Série A em 2016, o resultado pode não vir em campo.

— Para o torcedor e para quem está fora de campo, o Botafogo tem a obrigação de subir. O jogador que vestir a camisa do Botafogo terá de assimilar isso e o René Simões é muito bom nesse trabalho. Eles precisam ter essa consciência — avaliou.

Além de apontar o Botafogo como maior favorito ao acesso, Sandro elenca outras seis equipes com potencial para disputar as quatro primeiros posições:

—O Ceará tem um time muito bom e Bahia e Vitória, além de Santa Cruz e Náutico também têm qualidade. O Criciúma também está nessa lista por sua força em casa. O campeonato é longo e serão 38 rodadas muito desgastantes.



Fonte: Extra Online
Comentários