Botafogo inicia rara semana livre de treinamentos com folga e descanso nesta 2ª

Compartilhe:

Fora da Copa do Brasil, o Botafogo pode se concentrar somente nos treinamentos para conseguir a esperada vaga na Libertadores -2014. Em rara semana livre para preparar a equipe, Oswaldo de Oliveira ressalta a importância desse intervalo para acertar detalhes e colocar, de vez, o time no eixo após a decepção com a goleada para o Flamengo. Em ambiente mais tranquilo após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG no último sábado, o treinador alvinegro aponta que descanso será a tônica dos próximos dias.

Os titulares da equipe terão mais uma folga nesta segunda-feira – todo o grupo já descansou no domingo. Isto significa menos um dia para trabalhar a equipe principal para o próximo desafio do Campeonato Brasileiro. No domingo, dia 3 de novembro, o Alvinegro enfrenta o Goiás, que também briga por vaga no G-4 do torneio nacional.

Oswaldo diz não se preocupar com o tempo de preparação e o ritmo dos treinos, mas ressalta a importância de ter o time liberado para ensaiar durante toda a semana. A última vez que o treinador teve chance de treinar o time com este intervalo foi entre os jogos contra Fluminense e Grêmio – entre os dias 7 a 14 de julho.

“Teremos cinco sessões de treinamento para o jogo. Vamos fazer as coisas com calma e atenção. Temos que respeitar o final da temporada e o ciclo de treinos vai cair. Estamos em uma época que nos aproximamos do verão e isso nos exige mais cuidado. Vai ser ótimo para o Botafogo e para outras equipes também”, lembrou o treinador.

Apesar das cinco oportunidades de colocar o time titular para trabalhar no Engenhão, Oswaldo pensa em poupar os principais atletas de grandes esforços. “Vamos pensar em descansar. Essa turma que está iniciando jogos tem que dar uma quebrada e se recuperar. Vamos ser precisos na carga de trabalho com Rafael Marques, Bolívar, Marcelo Mattos. Temos que ter muito cuidado”, reforça o técnico, que vê o período como fundamental para acertar o time para o importante duelo com o Goiás.

“Vai nos dar a chance de corrigir e preparar melhor a equipe”, complementou o comandante alvinegro. Oswaldo não minimiza quando questionado sobre o quanto será importante este duelo no Serra Dourada.

“O jogo com o Goiás é fundamental e definirá muitas coisas. Em caso de vitória, nos aproximamos muito da vaga [na Libertadores]. Vamos nos preparar demais para chegar à vitória no final de semana”, finalizou o treinador.

Com 53 pontos, o Botafogo terminou a 31ª rodada do Brasileirão na segunda colocação – o Grêmio foi goleado pelo Coritiba e perdeu a vice-liderança por causa do saldo de gols. O Goiás venceu o Náutico e aparece na sexta posição. Antes de se concentrar no Brasileiro e no time de General Severiano, o clube esmeraldino encara o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil.

Fonte: UOL

Comentários